PARTICIPE DO PEPPE


(Matheus Moura)
http://www.bigorna.net/?secao=noticias&id=1298289376
O quadrinhista Paulo Miguel dos Anjos lança o terceiro número do fanzine Benjamin Peppe (32 páginas, formato 14,5 x 21 cm, R$ 3,00). Nessa edição, Peppe continua suas aventuras envolto em muito alto astral e saúde por meio de colaboradores como Larçon J. Santos, Aline Leal, Anita Costa Prato e Ronaldo, Adriano Pelaez, Julio Shimamoto, Chagas Lima dentre outros.
Peppe, um amante da natureza e dos esportes, é uma personagem criada por Paulo Miguel em 1973 para o jornal da escola em que estudava na época. De lá para cá, Peppe já divulgou marca de relógio (em 1974 na Suíça), foi publicado em jornais como Gazeta da Zona Noroeste (SP), Notícias Populares (SP), Hora do Povo (SP), Jornal Tribuna de Guarulhos (SP), Jornal Barlavento (Portugal) dentre outros. Recentemente teve duas edições publicadas pela Júpiter II, de José Salles, chegando até mesmo a ser editado em países como Espanha, Itália, Cuba e América Latina.
Para saber mais sobre o personagem ou encomendar suas edições escrevam para
anjospaulo@zipmail.com.br
benjaminpeppe@gmail.com
Ou acessem o Blog
http://www.jupiter2hq.blogspot.com

AMANHA, BIRA DANTAS GRAVA PROGRAMA EM HOMENAGEM A HENFIL

"Bira, queremos convida-lo a participar na TVT do Programa Memória e Contexto, um bate-papo sobre a história de alguns movimentos sociais. Iremos gravar uma edição para falar sobre o Henfil e também um pouco do mundo do cartum.
Gravaremos no dia 28/06, às 16h, aqui na TVT."
Willian Assaf
Produção TVT
http://www.tvt.org.br

Puxa, Henfil...
De Minas para o Rio!
Do Rio para o mundo!
http://caricasdobira.blogspot.com/2008_12_01_archive.html
Um dos mais influentes chargistas do Pasquim.
Foi um dos chargistas e quadrinhistas mais originais, criativos e combativos que este país já teve. Dono de humor extremamente irônico, foi diretor de cinema (Tanga, deu no New York Times), escritor (Diário de um Cucaracha, Cartas pra mãe, Henfil na China antes da Coca-cola) e apresentador de TV (TV Homem). Cativou a todos por seu traço rápido e expressivo, além do humor irônico e corrosivo. Suas caricaturas pareciam desenhos caligráficos, assinaturas geniais e pessoais.
Defensor do Humor engajado, colaborou com movimentos sociais e sindicais. Ilustrou cartilhas para vários sindicatos, incluindo o dos Metalurgicos do ABC. Foi fundador e fez campanha para candidatos do PT.
Ele arrancou lágrimas de milhares de pessoas em 1988, ao perder a luta contra a AIDS, doença contraída ao receber transfusão de sangue. Era hemofílico (como Betinho e João Mário, seus irmãos também mortos pelo sangue contagiado). O ministério da saúde da ditadura brasileira alegava ser muito caro examinar o sangue que era doado aos hospitais.
Grauna, Bode Orelana, Zeferino, Fradins, todos seus personagens seguem fazendo historia.
Em nossas memórias e neste mundo ai de fora...


ATENEU EM QUADRINHOS, 25 JULHO
LANCAMENTO NA FNAC CAMPINAS (SP)

Segunda
19h
Bira Dantas e Ronaldo Antonelli realizam bate-papo sobre o livro seguido de autógrafos.
Mais detalhes do lancamento na HQ Mix Livraria no Blog:

O livro O Ateneu (Escala Educacional) de Raul Pompéia, roteiro de Ronaldo Antonelli e ilustrações de Bira Dantas; apresenta o romance mais popular de Raul Pompéia, a obra traz o drama de um menino que, arrancado do lar, é enviado para um internato. Com o belo roteiro e traços divertidos e coloridos, esta adaptação para quadrinhos aproxima o jovem leitor do estilo realista da obra original.
http://ateneuhq.blogspot.com

ROBERTO GUEDES LANCA ALMANAQUE #3 DO METEORO

Belíssima capa desenhada por Sebastião Seabra, com cores vibrantes de Zé Borba.
– Na história de abertura “Doce Beijo, Amarga Decepção”. Roger Mandari e a turma do Colégio Central vão assistir a um show aparentemente imperdível em uma badalada casa de espetáculos; porém as coisas não são o que realmente aparentam, e o Mascarado Voador se envolve numa grande “gelada”. O roteiro é do bacanão aqui, enquanto que a arte fica por conta da dobradinha Claudio Vieira/Emir Ribeiro. Este último é bem conhecido dos fãs e dispensa maiores apresentações; enquanto que Vieira é um desenhista que há anos atua no ramo da animação, inclusive com serviços prestados para a Disney.
– Mas as coisas não param por aí para Roger! A segunda HQ de Meteoro, intitulada “Zax, O Meteoro Humano” é pra lá de inusitada e divertida! Mais um roteiro meu com arte“cartunesca” do inigualável Marcelo Borba! WOW!
– Mantendo a tradição de sempre trazer personagens convidados em suas páginas, o AM 3 apresenta duas HQs inéditas produzidas especialmente para a revista. Uma delas é “Jonni Star” (pela dupla John G. Pierce/Emir Ribeiro), protagonizada pela super-heroína homônima, oriunda do circuito independente americano, criada por Pierce – um dos mais respeitados estudiosos dos Quadrinhos da Era de Ouro, com artigos publicados em revistas como Alter Ego e Comic Buyer’s Guide. A outra é “O Natal de Chet” (com o clássico caubói dos tempos da Editora Vecchi), assinada pelo jornalista e roteirista Wilde Portella, com desenhos elegantes de A-Lima.
– Encerrando a parte de Quadrinhos, o cigano Zan-Garr da Valakia enfrenta a sensual e mortífera Lilith, a Rainha Vampira em “O Templo da Morte”, com arte magistral do prodígio revelação Fabio Cerqueira.
– Desta feita, o endiabrado Cesar Brito entrevista o astro Primaggio Mantovi, criador do Palhaço Sacarrolha, autor de livros sobre faroeste e de incontáveis HQs Disney, e de personagens como Topo Gigio, Recruta Zero etc.
– Steve Englehart, o mais aclamado roteirista de super-heróis dos anos 1970, faz muitas revelações surpreendentes numa entrevista exclusivíssima, a respeito de seu período à frente dos principais títulos da Marvel e DC Comics, enveredando, no processo, por Política, Aviação, Ocultismo e Sociedades Secretas.
– Por fim, para quem gosta de visitar sebos de revistas, a coluna de Gérson “Homem-Mofo” Fasano fornece muitas informações importantes sobre o formatinho Speed Racer, com histórias oriundas de um magazine argentino – pura raridade dos anos 1970!
A tiragem do Almanaque Meteoro é limitada.
Para adquirir um exemplar, basta entrar em contato pelo e-mail
guedesbook@gmail.com
O preço é o mesmo para qualquer parte do Brasil, com frete já incluso.
Almanaque Meteoro 3 – Guedes Manifesto Produções Editoriais
Editor: Roberto Guedes – Formato italiano (16 x 23 cm) – 52 páginas
Capa colorida, papel cartão supremo 250g
Miolo P/B, papel offset 90g – R$ 7,00

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -