“Ryotiras - Um pouco de cada” inaugura linha de humor da Editora Draco




Fazendo parte da nova linha de humor da Editora Draco, “Ryotiras - Um pouco de cada” é um verdadeiro marco na história do cartunista mineiro Ricardo Tokumoto (MAD, Starmind), o serelepe Ryot, que reuniu suas tiras inéditas nesse livro. Nas palavras do autor, “apesar de adorar a experiência virtual, lançar um quadrinho impresso é sempre satisfatório e energizante. É como atravessar uma faixa de chegada em uma longa maratona.”


Após 10 anos produzindo quadrinhos diariamente, Ryot nem imaginava que havia produzido mais de 3 mil tirinhas. Nesse meio tempo, seu estilo bebeu dos mais diversos estilos de humor, mas sempre preservando uma veia crítica social, que ele manteve desde os tempos dos zines punk. Hoje podemos dizer que seu estilo mescla cotidiano e exageros surreais com as boas e velhas cutucadas sociais.


Haverá um evento de lançamento no dia 28 de janeiro, durante as festividades do Dia do Quadrinho Nacional, no Centro de Referência da Juventude em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais informações no blog da Draco.


Com edição de Raphael Fernandes, ex-editor da revista MAD e editor de quadrinhos da Draco, este volume de Ryotiras inaugura uma nova fase para a editora. “Queremos cada vez mais ampliar as nossas publicações, sempre procurando títulos originais e que possam se tornar séries exclusivas da Draco. Além do humor, também pretendemos flertar com outros gêneros”, comenta o editor.


Já estão programados quatro livros da linha de humor da Editora Draco e o próximo será uma coletânea reunindo os principais quadrinhos e tirinhas de Raphael Salimena.


“Ryotiras - Um pouco de cada” tem 116 páginas coloridas, formato 19,6cm x 20,6cm, capa cartonada e custa R$ 39,90. Disponível em pré-venda nas principais livrarias e lojas especializadas, confira aqui onde comprar.

Sobre o autor:
Ricardo Yoshio Okama Tokumoto, ou Ryot, nasceu em 1986 na cidade de Limeira, interior de São Paulo. Mudou-se pra Belo Horizonte em 2006 e cursou a faculdade de Belas Artes na UFMG, com bacharelado em Cinema de Animação. É responsável pelo site ryotiras.com, além de fazer quadrinhos pra revista MAD e outras publicações esporádicas. Faz parte do coletivo Pandemônio e também trabalha como ilustrador em vários setores, principalmente na área de Livros Infantis.

Link do site:

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP