NOVA CARTILHA DE DIREITO AUTORAL DA AQC-ESP

 
Para adquirir escreva para produtoraculturalwaz@yahoo.com.br 
  Apresentação de Worney Almeida de Souza:
"Em dezembro de 1986, a AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) lançava a “Cartilha de Direito Autoral”. Com 400 exemplares, a redação e a pesquisa foram realizadas por Flávio Calazans. A despretensiosa e inspirada “Cartilha de Direito Autoral” cumpriu um papel importante, quer pela defesa legal de direitos, quer como fruto da organização de uma categoria profissional que ansiava reconhecimento social. Depois de trinta anos as condições sociais, econômicas e políticas mudaram muito, os quadrinhistas e caricaturistas pouco se organizam, preferindo pequenos grupos de intervenção editorial, o isolamento ou a competição num mercado cada vez mais diminuto. Mas o direito e a utilização da obra editorial e artística continuam negligenciados e pouco conhecidos. Novas gerações de artistas têm pouco entendimento das possibilidades legais e editoriais e repetem os muitos erros de anos atrás. Por isso surgiu a necessidade do lançamento da segunda edição, revisada e atualizada da “Cartilha de Direito Autoral”. Flávio Calazans, além de consagrado quadrinhista e editor de fanzines, é professor universitário e bacharel em Direito. Na “Cartilha de Direito Autoral”, Calazans desenvolve todos os temas relacionados ao direito do autor, ao direito intelectual e ao direito autoral. Também apresenta as formas de registro, de depósito legal, o domínio público, a cessão de direitos, assim como o plágio e a contrafação. A “Cartilha de Direito Autoral” é um guia para todo o autor de quadrinhos, charges, cartuns, roteiros, tiras e todas as artes relacionadas que precisa proteger sua criação e seu trabalho.
“Cartilha do Direito Autoral” (14 x 20,5 cm. 92 pgs., p&b, lombada quadrada, R$ 23,00)
Os associados e os amigos da AQC-ESP têm um desconto especial: R$ 18,00. Com frete grátis!"
Para adquirir um exemplar escreva para:
produtoraculturalwaz@yahoo.com.br
AGRADECIMENTOS DE CALAZANS http://calazanista.blogspot.com.br/2017/02/cartila-de-direito-autoral-da-aqc.html "Agradeço aos amigos autores de quadrinhos que deram depoimentos como Adrovando Claro de Oliveira e Leonardo Tarcisio Gimenez e aos advogados Marcos Abussafi, Marcilio de Barros Melo Santos, Tiago Coelho, Shirlei Massapust, Gustavo Aguiar, Helena Tomimoto e muitos outros, incluindo Promotores e Juízes que solicitaram não ser citados nominalmente. Agradeço minha esposa Ivany Sevarolli que leu, revisou e deu sugestões, além de escrever minha biografia-curriculum dese livro. Igualmente agradeço a Worney Almeida de Souza e Bira da AQC que acreditaram e incentivaram este projeto em 1985 e nesta segunda edição em 2016. Agradeço a meus avós, pais e familiares que apoiaram e incentivaram minha vocação e a dedicação de tempo, dinheiro e esforços à área das Histórias em Quadrinhos."
FICHA TÉCNICA
Segunda edição atualizada e ampliada - 2018 © Dr. Flávio Mario de Alcântara Calazans. Autor: Flávio Calazans. Produção e edição: Worney Almeida de Souza. Diagramação: Luigi Rocco. Capa: Luigi Rocco sobre layout de Marcial Barbás Editora: Edições WAZ, Editora Grrr! e AQC-ESP (Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo).

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -