MUDANÇAS NO TROFÉU ANGELO AGOSTINI


(Bira Dantas)
1. O Worney nao quer mais carregar o piano da organização do Premio.
Apesar do ultimo ter sido o mais elogiado dos últimos tempos, tendo ate' a Exposicao de Caricaturas em homenagem ao AA.
Worney vai continuar na direção da AQC (essa rapadra ele nao larga -rs), mas nao quer chegar aos 60 anos (esta' perto, hein?) organizando (e bancando) a cada ano o evento.
Eu propus que a gente rachasse os custos operacionais e que a gente dividisse mais as tarefas, mas o fato e' que o quase 'bom velhinho" quer descansar...
Worna's se dispõe a passar o caminho das pedras tim-tim por tim-tim pra quem se aventurar nessa parada.
Eu acho que pra segurar essa peteca tem de ser alguém de Sampa, com disponibilidade de correr atras dos pepinos.
Acho que pode ser alguém da AQC, mas se o Franco de Rosa topasse, eu assinaria embaixo.
Assim esta' aberta a temporada de indicações para organizador do Trofeu Angelo Agostini, que podem ser feitas direto no Blog ou pelos e-mails:
-
Worney: produtoraculturalwaz@yahoo.com.br
Bira: biradantas@globo.com
-
2. O Baraldi propos que o Premio AA nao repita premiacoes, mesmo com votos chegando por correio ou e-mail.
Eu assino embaixo. A regra seria: o máximo de 3 premiacoes por categoria.
O voto e' aberto aos leitores, a forma mais democrática em votações do gênero, mas causa distorções por conta das campanhas (naturais) na internet e da popularidade do trabalho de alguns artistas. Isso acaba inibindo o reconhecimento de dezenas de outros artistas. Outra confusão que muita gente faz e' dizer que e' um absurdo Mestres como fulano ou beltrano nao ganharem, ja' que sao reconhecidamente fantásticos. Mestre so' ganha uma vez. Nao teria sentido, com tantos Mestres ainda sem prêmio, alguns ganharem todo ano. Essa regra ja' esta' definida nas regras da votação. Vejam, que e' uma questão diferente das outras categorias. Um artista de HQ, fanzineiro, jornalista, editor ou agitador cultural pode ter um ano com uma bela produção e no outro ano, nao. E' natural que a gente lembre de alguém que lançou tanta coisa ou produziu tanto num ano, e que vote nele.
Ja' o Mestre e' reconhecido pelo que representou e representa para quem curte Quadrinhos.

3. O Blog da AQC esta' se tornando referencia para muitos contatos (inclusive internacionais) e avisos do que esta' sendo lançado no mercado de Quadrinhos, por isso algumas postagens terão versão em inglês e vamos criar uma seção para Lancamentos e Links enviados por e-mail. Por isso, enviem suas noticias com flyers e releases pra gente postar no Blog.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -