26 de abr de 2014

LANÇAMENTO DE TONINHO MENDES, HOJE, EM SAMPA!

TONINHO MENDES AUTOGRAFA O LIVRO HUMOR PAULISTANO
A experiência da Circo editorial 1984 -1995
Sábado dia 26 de abril das 17 as 21 horas
Livraria Cultura Conjunto Nacional
Piso teatro da Av. Paulista, 2073, São Paulo
Com a presença de notáveis dos Quadrinhos e Ilustração como Laerte Coutinho, Franco de Rosa, Jal, Gualberto, Daniela Baptista, Daniel Esteves, Mauro Souza, Jussara Lanzellotti, Mauro Silva, Manoel de Souza (Revista Mundo dos Super-herois), Claudio Attilio, Eduardo Nasi, Gau Ferreira, Sergio Chaves, Eduardo Massolini e muitos outros.
Leia excelente artigo sobre o livro no site do Sesi.
http://www.sesispeditora.com.br/noticia/revista-ponto/trinta-anos-de-humor-paulistano Vai aqui um aperitivo: “Esta é a magia da Circo, ela veio para ser o que fosse - ninguém estava a fim de nada sério, ou de mudar, de impor conceitos”, declara Toninho Mendes.
Essa magia foi capturada e editada em um volume com mais de 400 páginas do livro Humor paulistano - A experiência da Circo Editorial 1984/1995, organizada pelo próprio Toninho, e que será lançada pela Sesi-SP Editora.
O cartunista Jaguar chama Toninho de “o Brian Epstein do quadrinho brasileiro”, referindo-se ao famoso empresário que “criou” os Beatles. Há quem diga que o time da Circo é comparável à Seleção Brasileira de Futebol de 1970 – um grande técnico para uma porção de craques –, mas com um Garrincha de extra (no caso, o cartunista Glauco Vilas Boas). “Todos eles juntos eram um bicho. Todo mundo criado na ditadura, com um arquivo morto que não podiam publicar. E isso desembocou comigo, não é que fiz as coisas que prestam, eu apenas estava lá. Não tenho culpa se tenho tantos amigos gênios”, conclui Toninho.