EXPOSIÇÃO "MESTRES DO QUADRINHO NACIONAL" CHEGA À CIDADE DE SUZANO




Depois de ficar por todo o mês de fevereiro último em cartaz no Memorial da América Latina em São Paulo, a exposição "Mestres do Quadrinho Nacional", chega agora à cidade de Suzano, na região do Alto Tietê.

Aberta ao público no dia 04 de abril, no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, no centro da cidade, a mostra, uma realização da AQC, apresenta um painel representativo do que foram esses 30  anos de premiação dos Mestres da HQ brasileira, pelo Troféu Angelo Agostini.


 Na exposição, o público poderá ver trabalhos de alguns artistas já falecidos, outros em franca atividade por muito mais que 25 anos (critério estabelecido para que o artista seja reconhecido Mestre pela entidade), e artistas contemporâneos, representando os mais de 100 quadrinistas premiados durante todos esses anos.


Artistas como Mozart Couto, Julio Shimamoto, Moacir Torres, Antonio Cedraz, Rodval Matias, Roberto Fukue, Mike Deodato, Primaggio Mantovi, Eduardo Vetillo, Bira Dantas, Tony Fernandes, Luiz Rosso (representando seu avô Nico Rosso) e Fernando Ventura (representando Waldir Igayara e Renato Canini), enviaram trabalhos especialmente para essa exposição, alguns inclusive inéditos.
 

  Com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano, através do Sr. Secretário Suami Paula de Azevedo, e do artista plástico Policarpo Ribeiro, a exposição que tem curadoria de Alexandre Silva e coordenação de Worney A. Souza, ficará aberta ao público até o dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 17 hrs, no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, sito à Rua Benjamin Constant, 682, no centro da cidade.

Confiram mais fotos:






Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP