Alvorada - RS faz sua edição do Dia do Quadrinho Nacional

Evento na Cidade Comemora o Dia do Quadrinho Nacional reunindo artistas em comemoração aos 146 anos.

Acontece no dia 30 de janeiro (sexta-feira), a partir das 21 horas, no Boteco do Neco, localizado na Avenida Maringá, 130, o primeiro evento da cidade em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, que completa neste ano 146 anos de produção nacional das histórias em quadrinhos.

No Brasil, desde 1984, a data de 30 de janeiro foi instituída pela Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) para se celebrar o Dia do Quadrinho Nacional em homenagem à data da primeira publicação de As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte em 1869. Desde então, nosso país tem uma longa relação com os quadrinhos. A produção nacional passou por altos e baixos em seus mais diversos gêneros. Hoje, vive um momento de explosão criativa, com mais e mais obras sendo publicadas tanto por editoras quanto de maneira independente e atraindo um público diversificado.

Em Alvorada existe um grupo formado por colecionadores, quadrinhistas, ilustradores, cartunistas e pessoas que de forma independente vem produzindo histórias em quadrinhos, que irão reunir-se com convidados e interessados nessa cultura, numa noite com exposição de ilustrações, quadrinhos, lançamentos e bate-papo.

O evento é uma realização do Ponto Multicultural, coordenado por Sabrina Sebaje, com apoio cultural da Quadrante Sul Comics de Denilson Reis e Alex Doeppre, que estarão lançando a revista Peryc, O Mercenário 02, o fanzine Tchê 41 e o álbum de quadrinhos Sombras de Júlio Shimamoto.

Serviço:
O que: Dia do Quadrinho Nacional – Edição Alvorada
Quando: 30 de janeiro (sexta-feira), a partir das 21 horas.
Onde: Boteco do Neco, Avenida Maringá, 130 (Parada. 50), Alvorada, RS.

Maiores informações:
www.facebook.com/events/1529747687311203
tchedenilson@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -