Ajurujuba


Ajurujuba, - A Fundação da cidade de São Luís, é um álbum em quadrinhos que trata da grande aventura empreendida pelos franceses com o objetivo de colonizar a região norte do Brasil e em particular o Maranhão, com a fundação de uma colônia, denominada França Equinocial. É também a história de como o Império espanhol, que à época também tinha poder sobre Portugal, reagiu para por fim às pretensões dos normandos.

A história se desenrola em meio a viagens pelos mares bravios, intrigas palacianas, acordos e traições e o envolvimento de milhares de índios, os habitantes originais de Upaon-açu, em uma guerra cujos vencedores acabariam por sobrepujar sua cultura, impondo sobre ela o peso da cruz e da espada.
A história teve pesquisa bibliográfica, iconográfica e roteiros de Iramir Araujo e arte de Ronilson Freire. Iramir Araujo e Ronilson Freire já trabalharam juntos em outro álbum de cunho histórico: Balaiada – a Guerra do Maranhão, lançado em 2009, que teve, também, uma parte desenhada por Beto Nicácio.

Mais detalhes sobre a obra podem ser vistos no blog: http://ajurujuba.blogspot.com.br/.  e  http://www.facebook.com/#!/iramir.araujo

- Formato: 21cm x 28cm
- Número de páginas: 108 páginas em PB
- Papel pólem
- Preço: R$ 40,00 (frete incluso)

Para adquirir, faça depósito do valor na CC
Iramir Alves Araujo
Agência: 1639-X
CC: 32598-8
Banco do Brasil

E envie comprovante para e-mail: iramiraraujo@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP