COMO FOI A REUNIÃO DA AQC

Presentes: Francisco Marcatti, Marcos Venceslau, Edson Pelicer, Natalia Forcat, William M Ribeiro, Fernando dos Santos, Bira Dantas, Marcelo e Cacá Bicarato (donos da livraria Monkix), Aparecido Fernandes Norberto, Daniela Cantuária P. Utescher (do Festival Ugra de Quadrinhos e autora das fotos) e
Foram debatidos dois assuntos (reportados pelo Marcatti):
1. A participação em grupo no FIQ-BH. Alguns nomes foram confirmados enquanto outros ficaram de confirmar até o final da semana. As inscrições para os estandes já estão abertas e deveríamos acelerar essas confirmações. Um ponto a ser verificado é com relação ao transporte de publicações dos autores. Uma vez fechada a lista de componentes no grupo, será feito o levantamento de custos para o envio coletivo de materiais através de transportadora. Deverá também ser montada uma estratégia para isso. Por exemplo, um dos participantes já estar em BH para receber o material ou a entrega ser destinada à organização do FIQ. Nota do Marcatti: Proponho delegarmos a um dos membros do grupo a função de capitanear o processo. Alguém que já tenha experiência em participar nos anteriores. De minha parte, sugiro o Marcos Venceslau.
2. A organização de um pré projeto para o grande evento de HQ. Ficou definido que eu (Marcatti) apresentaria um esboço para servir de base à contribuição coletiva. Este pré-projeto listaria as formas e ações do evento porém destacando como prioridade uma síntese a ser apresentada ao Presidente do Memorial. Já está em fase final e devo enviar este pré-projeto até este sábado. Não houve tempo para a discussão de dois pontos de pauta: A realização do 30º Angelo Agostini Questões estratégicas de fortalecimento da entidade. É fundamental marcarmos uma nova reunião para debatermos os pontos que ficaram e aberto.
51 ANOS DO MARCATTI!
Aproveitamos para comemorar o aniversário deste Mestre do Quadrinho Nacional e membro da AQC desde seus primórdios.
Ele ganhou bolo, a edição inglesa do livro de tiras "Bolland Strips", um original de caricatura feito por Bira (anos atrás, quando Marcatti ainda tinha um pouco de cabelo) e muitos abraços e parabéns!
(Fotos de Daniela Cantuária)
Marcatti é um exemplo de garra e luta pelo Quadrinho. Brasileiro. Sua produção gigantesca pode ser medida pela quantidade de publicações suas lançadas de forma independente (Editora Pro-C), em bancas (Chiclete com Banana, Tralha, Fráuzio), livrarias (Restolhada, A Relíquia) e pelo seu site. http://www.marcatti.com.br/loja/index.asp Achou muito? Pois saiba que ele está com Projeto no Catarse. Participe, apoie, compartilhe. Você pode ter também um original dele. http://catarse.me/pt/coprolitos

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -