COMO FOI O LANÇAMENTO DE "LAURO, A LARVA", NA CERVEJOTECA DO TATUAPÉ, EM SAMPA.

No dia 08 de março, dia internacional de Luta da Mulher (sim, neste dia foram queimadas 120 operárias nos EUA que faziam greve para ganhar o mesmo salário dos homens), a Cervejoteca do Tatuapé mostrou algo além de malte, lúpulo e cevada.
O Mestre do Quadrinho nacional, Marcatti (arte) e André Pijamar (texto) lançaram mais um livro de Quadrinhos. O primeiro da dupla foi "A risada do Arnaldo".
A loja esteve cheia boa parte da noite e foi uma boa forma de se conhecer este já lendário quadrinhista. Além de ganhar um autógrafo e desenho original, claro.
Quadrinhistas Laudo, Lillo Parra, Daniel Esteves, Bira Dantas, jornalista Paulo Ramos e Rubens Menezes (criador do Gibindex) estiveram no evento, além de dezenas de fãs, parentes e amigos de Marcatti e André. Mais fotos aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.534789826642486.1073741829.343642572423880&type=1
FALA, MARCATTI: "Fãs de HQ e amigos do Marcatti e André Pijamar, curtiam uma sessão de autógrafos e lançamento do livro "Lauro, a Larva Aqui me Tens de Regresso", além de outras obras primorosas. Presenças ilustres de Bira Dantas e Daniel Esteves, também abrilhantaram o evento."
VÍDEOS "Durante a sessão de autógrafos na Cervejoteca do Tatuapé, foi exibido esse pequeno vídeo de como são 'cometidas' minhas publicações." http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3On3X2-KFIw
Pequena amostra do processo de produção artesanal das publicações de histórias em quadrinhos escatológicas e repugnantes de Marcatti. Exceto pelo uso de uma Multilith 1250 - fabricada em 1953 e restaurada pelo próprio autor -, todo a produção é realizada manualmente.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mrq-8kS32E4 Aqui, Rubens Menezes que gravou um autógrafo "ao vivo", disse: "Marcatti, artesão de gibis, dos esboços à lápis até a elegante encadernação com detalhes dourados e sobre-capa em couché. Põe todo mundo no bolso."
AONDE FICA?
A Cervejoteca do Tatuapé fica na r. Serra de Bragança, 1552 (próximo ao metrô Carrão). http://www.facebook.com/cevejotecatatuape
Tem como um de seus sócios o jornalista Fábio Salles criador do programa "HQ, Além dos Balões" onde apresentava a animação de "Túlipio" (de Paulo Stocker) e entrevistou mais de uma centena de quadrinhistas e cartunistas:
www.hqalemdosbaloes.com
SAUDAÇÃO
A AQC envia os parabéns ao quadrinhista e espera que ele viva mais uns 100 anos, criando, produzindo e imprimindo seus álbuns homéricos de Quadrinhos.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -