Release Jundcomics 2017


Evento voltado para fãs de HQ e todo o universo pop/geek/nerd.

            Iniciado no ano de 2000 por 4 amigos aficcionados por quadrinhos, o evento foi o primeiro nesta categoria na cidade de Jundiaí, onde apresentou concurso de cosplay e HQ, palestras com profisssionais da área como os professores da Impacto Quadrinhos entre outras atividades.
            Nas primeiras edições os organizadores só podiam contar com o espaço cedido pela prefeitura de Jundiaí, mas em 2011 foi reconhecido pela prefeitura como um evento importante para a cidade, então a secretaria de cultura ofereceu uma ajuda financeira para a sua realização, ainda assim a dificuldade em decorrência da negociação com o poder público fez com que o evento não tivesse uma periodicidade anual como deveria.
            No ano de 2016 além do apoio da prefeitura, o evento teve uma parceria com o Sesc Jundiaí o que garantiu muito mais atrações.
            Em 2017, o evento organizado pelo Coletivo Jundcomics vai contar com a realização do Sesc e da Prefeitura de Jundiaí e está com uma programação muito maior do que outra edição.
            Em julho o evento já começou a se aquecer com uma intervenção com os quadrinhistas Pedro Cobiaco, Carlos Ruas e Dândi e um bate sobre quadrinhos com Manoel de Souza e Sidney Gusman, já em agosto, a programação conta com muitas oficinas, palestras, exposições, intervenções, shows, etc (a programação pode ser conferida aqui - https://www.facebook.com/jundcomics/ )
            No dia 25 de agosto, ainda como parte do evento, acontece o "Sexta no Centro" evento realizado pela Sec. de Cultura de Jundiaí com Bandas e barracas de alimentação, nesta edição o evento terá duas bandas que tocam temas de anime, séries e games, intervenções de cosplay e batalha de Sabres de luz. No dia 26 de agosto também teremos um esquenta na Secretaria de Cultura com concurso Cosplay, Jogos de tabuleiro, RPG, exposições, etc
            No dia 01 de setembro, o evento começa no Sesc Jundiaí com um show da banda Massacration e no dia 02 abre com muitas atrações como Jogos de tabuleiro, Jogos eletrônicos, bate-papos (destaque para o dublador Guilherme Briggs), estandes temáticos e uma área dos artistas com mais de 70 participantes.


   

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -