DEBATEDOR: DIEGO JOURDAN PEREIRA







Diego Jourdan Pereira, que fará parte da mesa-redonda sobre Historietas Uruguaias e lançara Sketchbook pela Editora Criativo, é quadrinhista e cartunista, vive atualmente em Santiago de Chile, e é especialista em trabalhar com personagens e produtos licenciados. Estudou design gráfico na Universidade do Pacifico (Chile) e na Fashion Institute of Technology (NY), tem trabalhado como ilustrador e cartunista principalmente pro mercado dos EUA (Simon & Schuster, IDW Publishing, Nickelodeon, Mirage Studios, Titan Magazines, Worthwhile Books, MAD).
Colaborou em produções de Quadrinhos e Animações como Teenage Mutant Ninja Turtles, G.I. Joe, Transformers. Astro Boy, Digger & Friends, Ghostbusters, Smurfs e personagens Disney/Pixar. Fez sketch cards para Topps (Star Wars e Marte Ataca).
Depois de trabalhar na modernização de personagens como Ivan o Terrível (Beano, 2010) e Snooty & Scamp (Wendy, 2011), está envolvido em projetos da editora DC Thomson, como Quadrinhos promocionais (Lego City brand) e ilustrações para revista infantil WWE Kids.
Em 2013, trabalhou para a revista indiana Tinkle. Tem publicado também no Reino Unido. 
Seus recentes projetos foram arte-finalizar os desenhos de Bob Weber Jr (tiras Slylock Fox & Comics For Kids) e restaurar e re-colorir a HQ vintage "Last Kiss". Também publicou coletâneas de Historietas Uruguaias de Carlos María Federici (Detective Intergaláctico) e Geoffrey Fola (El hombre que fue una biblioteca), lançadas no Festival Montevideo Comics.
Fez a capa do graphic novel de ficção Crononautas (GAS Comics).
Atualmente está interessado na produção de pôsteres de arte impressa e tem participado de exposições na Bélgica (Sint Niklaas Museum) e Japão (Tama Art University). Em 2015, fez parte do programa de residência artística no Japão (MI Lab Residency program) para aprender a técnica "mokuhanga" (xilogravura baseada em impressão aguada) para artistas estrangeiros. Suas xilogravuras foram publicadas no livro "Revealed: A Storybook Bible for Grown-ups" ao lado de gravuras de Albrecht Dürer, Rembrandt van Rijn, Franz Marc, Eric Gill, entre outros.
Em 2012 publicou cartuns na revista da AQC "Picles Fim do Mundo". Desde 2016, vem ilustrando a seção de humor e quadrinhos do jornal The Sunday Post.
ASSOCIAÇÕES E PRÊMIOS
Em 2009, Jourdan foi aceito como membro da National Cartoonists Society (EUA). Em 2011, sua HQ "Verdes" (em parceria com o escritor argentino Javier Hildebrandt) ganhou o concurso da revista italiana MONO, onde será publicada. Em 2014, Jourdan recebeu a medalha de prata do Prêmio Morosoli, na categoria arte, por sua contribuição à cultura uruguaia.


LIVROS PUBLICADOS

Editora argentina Dicese, técnicas sobre buscar trabalho nos Comics:


Editora chilena:

http://www.accioncomics.cl/producto-etiqueta/diego-jourdan/

MAIS INFORMAÇÕES EM
http://es.wikipedia.org/wiki/Diego_Jourdan
SITE
http://diegojourdanpro.strikingly.com

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -