NÁSSARA 100 ANOS




Exposição NÁSSARA, em 2010, com curadoria de Jorge de Salles e José Roberto Graúna,

Cartaz da exposição sobre Futebol no Humor, em 1994, nos Correios, curadoria também do incansável Jorge de Salles.

Abaixo vejam texto de José Roberto Graúna sobre a última exposição que teve participação de Jorge, que irá ser inaugurada agora dia 14-12-2010. Abaixo também vêem o endereço do blog do GRAÚNA, com todas as informações sobre JORGE DE SALLES, falecido agora em novembro.
 
"Se você é desenhista, ilustrador, cartunista, caricaturista, desenhista de histórias em quadrinhos, roteirista, jornalista, pesquisador ou se é fã do humor gráfico brasileiro, não pode deixar de prestigiar a exposição “Nássara 100 Anos”, cuja inauguração está marcada para o próximo dia 14 de dezembro, às 19 horas, no Centro Cultural Justiça Federal, na Cinelândia (Rio de Janeiro).

Iniciei, numa parceria com o Jorge de Salles, o planejamento desta exposição há mais de dois anos, e o resultado do acervo a ser exibido trata-se, com certeza, de uma das mais significativas coleções de desenhos originais de Nássara, um dos nossos maiores caricaturistas e compositores em todos os tempos.

Todos sabem que o Jorge de Salles faleceu em novembro e que este evento é o último planejado por ele. Portanto, é uma oportunidade única de prestigiar o esforço de um artista apaixonado pelas artes brasileiras, especialmente pelo humor gráfico nacional.

Não deixem de ir, ou melhor: É proibido faltar! É praticamente o último evento de humor gráfico do ano. Vamos fechar 2010 com chave de ouro e homenagear Nássara e Jorge de Salles. Conto com a presença de todos vocês!

Importante pedir aos nobres colegas que ajudem a divulgar esta exposição enviando o convite em anexo para seus amigos e colegas de profissão, além de incluir notas sobre o evento em seus blogs e sites. Solicito que, caso alguma divulgação deste evento seja postada em suas páginas virtuais, nos enviem os links para que possamos copiar e incluí-las em nosso cliping. Ok?

Obrigado e grande abraço!"

Zé Roberto Graúna 

http://www.zerobertograuna.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

ALMANAQUE DE ARAQUE