12 de jul de 2011

TATUMAN, XAXADO DE CEDRAZ E SÃO JORGE DA MATA ESCURA






Estou em Salvador, pessoal.
Amanhã volto para Campinas, mas antes gostaria de mostrar as tiras que fiz em homenagem ao Mestre do Quadrinho Nacional, Cedraz e gostaria de dizer que considero os Quadrinhos da Turma do Xaxado, um dos melhores do Brasil (não é só meu personagem Dasi Podideos, que pensa assim).
A equipe de Cedraz está de parabéns por considerar a inteligência do público dos Quadrinhos infanto-juvenis e adultos.
É uma honra publicar no Correio Popular (Campinas/SP) as tiras do Tatu-man diariamente junto com a Turma do Xaxado, que certamente vai extrapolar o circuito nordestino, Cedraz me contou de vários projetos nacionais (voltou a publicar no jornal A Tarde), internacionais (Itália), e inclusive na área da Animação.
Mas não vou adiantar nada, por enquanto, procurem no Blog.
http://turmadoxaxado.blogspot.com/
Pois encontrei Cedraz, Marcello Fontana, André Leal, Naara Nascimento, autores que autografaram muito "São Jorge da Mata Escura".
Mais fotos aqui
http://www.fotolog.com.br/bira2009/56562018
E aqui
Naara Nascimento, Cedraz, Sidney Falcão, eu, Marcello Fontana e André Leal.



http://pigarts.blogspot.com/2011/07/fotos-do-lancamento-da-hq-sao-jorge-da.html
Sabado, dia 08 de julho de 2011, um dia com tempo frio e chuvoso. Com este clima ocorreu o lançamento da Hq "São Jorge da Mata Escura"! O título é um lançamento da RV Cultura e Arte , que sediou o evento, produtora cultural que elabora e desenvolve projetos relacionados a arte contemporânea e histórias em quadrinho, e onde pode ser adquirido a revista, e fica localizada na Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho, Salvador/BA.
Além do prazer de reencontrar os amigos do peito Cedraz, Lucas Pimenta e Lillo (ambos Quadrados-bloggers), e conhecer em carne e osso, meu velho web-amigo-companheiro de Quadrinhos (Front), André Leal
http://ibahia.com/impressao/noticia/talentos-baianos-se-destacam-no-mercado-das-hqs-e-ilustracao/
Falcão, desenhista da equipe de Cedraz
http://www.xaxado.com.br
a ex-colega de fotolog Naara Nascimento
http://www.flickr.com/people/naaranascimento/
(ótima ilustradora, foi desativada pela burrice dos administradores do fotolog.com) e os Quadrados Sérgio e Adalton (também Quadrado-bloggers), além dos amigos da revista ganhadora do Angelo Agostini (votei nela no HQMix) Lucas da Feira de Sant´ana da Vila.
Foi bom demais.
http://quadro-a-quadro.blog.br
Mais detalhes da revista aqui:
http://hqsaojorgedamataescura.wordpress.com

"Flávio Colin disse certa vez, "que é fundamental que as nossas histórias em quadrinhos mostrem o Brasil aos brasileiros".
O conselho do mestre é seguido por Marcello Fontana e André Leal, com participação de Antônio Cedraz e Naara Nascimento na HQ São Jorge da Mata Escura.
A Bahia de Jorge Amado, Caetano Veloso, Flávio Luiz e tantos outros filhos dessa mágica terra é retratada com fidelidade na trama que apresenta Jorge, Bárbara e Jarcisley, três jovens do bairro da Mata Escura na capital baiana, que cresceram juntos, mas possuem pensamentos bem distintos.
Jorge é um homem decente, honesto, de fé e coragem – como Oxóssi -, apaixonado por Bárbara, uma bela mulher, – como Iansã - audaciosa, poderosa e autoritária que sonha em subir na vida, e Jarcisley, o malandro da história, dual – como Oxumaré – se moldou aos aspectos sociais que o envolvia na periferia em que cresceu, torna-se chefe do tráfico de drogas e é quem vai mostrar a Bárbara como alcançar o que deseja, sem medir sacrifícios para atingir seus objetivos, só que para isso Jarcisley precisa tirar Jorge do seu caminho."

DIA 23/JULHO LANÇAMENTO NA HQ MIX LIVRARIA
19h30
http://livrariahqmix.blogspot.com
Com a presença dos bainao na Livraria HQ Mix
Praça Franklin Rossevelt, 142