Cartuns do mundo inteiro em homenagem a Gabo no Memorial

 EXPOSIÇÃO DE CARTUNS
Abertura nessa sexta-feira dia 16 de maio na Biblioteca do Memorial da América Latina (Metrô Barra-funda) 18h00.
 
            BORBO LETRAS é o sugestivo título da exposição com que o Memorial da América Latina e a Associação dos Cartunistas do Brasil vão homenagear o escritor Gabriel Garcia Márquez.  A mostra, no saguão da Biblioteca Latino-Americana do Memorial, será inaugurada às 18h do dia 16 de maio, um mês depois da morte do Nobel de Literatura de 1972.
No mesmo dia, e também na biblioteca, será inaugurada a exposição Gabo, eterno em sua literatura, com os livros que ele publicou no Brasil, simultaneamente à exibição do filme Conexão Internacional Gabriel Garcia Márquez, dirigido por Walter Salles Jr, que reproduz na íntegra a entrevista que o escritor concedeu ao repórter Roberto Dávila para a extinta TV Manchete em 1987.
            BORBO LETRAS  - que fica em cartaz até 21 de junho – é a primeira homenagem de cunho internacional que será prestada em São Paulo  ao escritor colombiano, que por várias ocasiões colaborou com textos e artigos para a Revista Nossa América, publicação do Memorial da América Latina. A ideia do título foi inspirada em Maurício Babilônia, personagem do livro Cem Anos de Solidão, o mais conhecido de Garcia Márquez. “Ele vivia sempre envolto em uma nuvem de borboletas amarelas”, lembra JAL, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador da mostra, em parceria com o espanhol Francisco Punal.
Estão confirmados cartunistas de vários países e continentes, como  Baptistão (SP), Fernandes (SP), Daniel Paz (Argentina), Boligan (Colômbia), Dario Castillejos (México), Jbosco (PA), Calarcá (Colômbia), Mikio (Japão), Raul De La Nuez (USA), Éden (Uruguai), Cau Gomes (MG), Samuca (PE), Amorim (RJ), Túrcios (Espanha). "Será uma exposição imperdível para todos que curtem a arte da literatura e a arte do desenho. Dois mundos que se fundem nos livros e invadem a vida das pessoas", enfatiza José Alberto Lovetro, o JAL.
 
 
+ INFORMAÇÕES: Marília/Myrian/Lautaro/Daniela/Nicole
Memorialcomunica@gmail.com – 1138234604/05/20/22/44
 

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -