EXPO "FIGURÕES DA COPA"

Será aberta, no próximo dia 1 de junho, às 10 horas, a exposição “Figurões da Copa”, que acontecerá no SESC Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000 – São Paulo). A exposição, de curadoria por Gualberto Costa e Jal Lovetro, mostra que o futebol é inspiração para diversas artes. Cinema, literatura, pintura, música e teatro bebem na fonte do esporte mais famoso do Brasil. Mas a arte mais próxima do futebol é sem dúvida o humor gráfico. As charges e caricaturas são aguardadas logo após cada jogo para fazer parte dos comentários dos torcedores nas rodinhas de amigos. A mágica de brincar com as alegrias e dramas dos campeonatos formou grandes craques do traço que estão presentes nessa exposição que conta a história de nossa seleção em todas as Copas, desde a primeira em 1930 no Uruguai.
A visão do cartunista é essencial na cultura do futebol. "Não existe futebol sem charge e não há charge sem que tenha futebol" dizem os autores Gualberto e Jal.
Grande oportunidade para rever ídolos e suas jogadas sensacionais por meio da criação de famosos artistas do desenho, no maior campeonato do mundo. Um time de cartunistas como AMORIM, BAPTISTÃO, BIRA, BRUNO HAMZAGIC, BRUNO HONDA, CARVALL, CLAUDIO, EMILIO DAMIANI, FERNANDES, J. BOSCO, JAL, JUNIOR LOPES, LAUDO, LÉZIO JÚNIOR, MANOHEAD, MORETTINI, PAVANELLI, RICARDO SOARES, TONI D'AGOSTINHO, WILL entre outros, foi convocado pela dupla Gualberto Costa e Jal. Pela primeira vez temos a caricatura de todos os jogadores que foram convocados para a seleção brasileira nas Copas. Como em um álbum de figurinhas. Outra paixão que une gerações e faz desse evento esportivo um acontecimento de repercussão mundial.
Uma exposição para completar seu álbum de recordações das Copas.
Figurões na Copa fica em cartaz até o dia 27 de julho
EXPO ‘FIGURÕES DA COPA’ Até 27 de julho de 2014 - Grátis
Horário: 09h00 às 21h00 de terça-feira à sexta-feira
Sábados, domingos e feriados das 09h00 às 17h00.
Local:SESC Belenzinho –Ginásio de Esportes
Endereço:Rua Padre Adelino, 1.000 – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Belém)
Tel.:(11) 2076 9700

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP