A Prestíssimo fica na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1135, travessa da avenida Paulista (próxima a Brig. Luiz Antonio). Agradecemos ao cartunista Custódio pelo contato com a pizzaria.
1. Como você conheceu o trabalho do Henfil? E o próprio cartunista em carne, osso e tiração de sarro? Lembra da ocasião? Conheci o trabalho do Henfil pelo Pasquim. Os Fradinhos causaram um impacto enorme, não só em mim, acho que em tudo quanto é leitor. Depois veio a Graúna, o Zeferino, o bode Francisco Orellana... a gente se deliciava. Quando comecei a colaborar no Pasquim, em 1976, se me lembro bem, o Henfil morava no Rio Grande do Norte, não o conheci pessoalmente. Eu mandava meus textos para o Pasquim pelo correio, algumas vezes que fui ao Rio de Janeiro dei uma chegada à redação do jornal. Na primeira vez, me surpreendi: achava que ia encontrar todo mundo farreando na redação, mas não era nada disso. Estavam trabalhando em silêncio, cada um ocupando uma mesa, só o Jaguar destoava, era mais anárquico. Como eu trabalhava também no Versus, um jornal "sério", achava gozado. Algumas pessoas achavam que no Versus a gente era tudo sério, só fazia discussões intelectuais e q...
TENTOU-SE DE TUDO Turma da Fofura, Os Trapalhões, Fofão, TV Colosso, Menino Maluquinho, Senninha... durante dez anos, foram inúmeras as tentativas da Editora Abril de substituir os personagens de Maurício de Sousa . Afinal, ao sair da casa em 1987, Maurício não só levou suas criações para a Editora Globo , como também seu enorme faturamento em bancas. E abriu um buraco nas finanças da editora. Para os quadrinhistas foi excelente, pois abriu espaço para que eles mostrassem suas criações. Isso encorajou o desenhista Jótah em parceria com a produtora e colorista Sany (experts em desenhos infantis, tendo participado com animações para o programa Rá-Tim-Bum da TV Cultura , revistas da LBV, ilustracões para livros didáticos e jogos infantis) a entregar em 1993, um projeto de uma nova hq para a Abril . E acabou engrossando a fila de candidatos à vaga de Maurício na casa. UMA EXPLOSÃO NAS BANCAS E assim, no mês de abril de 1996, chegou às bancas o primeiro núme...
Neste primeiro número, temos a participação do Worney Almeida (WAZ) como criador e editor, Bira Dantas, Rice Araújo, Wagner Rocha, Bia Kassar, Novaes, J. Nogueira e Gazy Andraus. Participe também, mande sua arte deitada em formato retangular, na proporção: 14,5 (base) x 10,5 cm (altura). Vale cartum, charge, quadrinhos, tiras, ilustração, caricatura, texto, grafismo e grafite. O autor receberá 20 exemplares. E a edição será reproduzida no blog da AQC. O autor será identificado pelo nome completo e pelo endereço eletrônico ou endereço de blog ou página na internet. O autor será incluído na página “Associados” da associação com um link para sua página de portfólio eletrônica. Como foi anunciado, o Fanzine da AQC tem formato A4, frente e verso, tiragem de 300 exemplares, com periodicidade mensal. A distribuição é gratuita e qualquer um pode fazer cópias, fazer as 2 dobras e distribuir entre os amigos. Ou, se você não tiver um impresso, é só baixar os arquivos acima (com 300 dpi) e ...