ISCOLA, O CRIME - DE ROSE ARAUJO


(Bira Dantas)
Outro lançamento importante, este do Rio de Janeiro, "Iscola, o crime" compila tiras geniais publicadas no Blog da autora e em coletaneas "Tiras de Letras" da Editora Virgo, de Mario Mastrotti. Rose mostra incrivel humor ao retratar cenas tao dramaticas que vivemos no dia-a-dia de nossas vidas urbanas.

Veja o Blog:
http://www.rosearaujocartum.blogspot.com
"Algumas páginas do livro de tiras da "Iscola... o Crime". O projeto gráfico, que remete aos antigos cadernos pautados, foi desenvolvido em parceria com o designer Luis Saguar .
Como todo bom caderno de antigamente, não poderia faltar nesse também a etiqueta de identificação na capa, que vem acompanhada de uma cinta preta, semelhante a tarja que encobre os olhos de uma das personagens do livro. Ainda tirando partido da memória afetiva dos leitores, numa das páginas iniciais há um espaço reservado para que seu dono coloque seu nome, turma, série e ano.
Além das tiras, fragmentos de reportagens e de trabalhos escolares pontuam a publicação.

COMPRA ON-LINE
Para comprar o livro de tiras "Iscola... o crime" autografado envie um e-mail para
contato@rosearaujo.com
com o assunto (subject) COMPRA.
Especifique seu nome, endereço completo e a quantidade de livros.
Com essas informações, responderei encaminhando o valor a ser
pago e meus dados bancários.

ROSE ARAUJO
Cartunista, desde 1998, do jornal Extra (Revista Canal Extra) - RJ, com a tirinha "Os Amigos da Lis" e, a partir de 2007, do Jornal Graphiq - SP,com a tirinha "Iscola... o Crime". No início de 2006, foi convidada para ser uma das representantes do Brasil na exposição “As Mulheres Criadoras e a Arte da Caricatura”, que contava com a participação de 42 desenhistas de 23 países e percorreu até 2008 países como: Peru, Espanha, Portugal, México, Itália, Cuba e Estados Unidos. Designer. Autora, em parceria com o amigo Luis Saguar, do texto e do projeto gráfico do Almanaque do Ziraldo e da Edição Comemorativa FLICTS40 da Editora Melhoramentos. Autora dos livros infantis: Os Amigos da Lis / Simplesmente Lis / Eu sou o Zil / Doce Mel / Era uma vez o Sal - Editora Zeus/Ediouro. Participou da coletânea TIRAS DE LETRA até debaixo d'água (2008), TIRAS DE LETRA na batalha (2009) e TIRAS DE LETRA nota dez (2010) - Editora Virgo. No início de 2010 participou da Revista Subversos nº6.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -