MAIS LANÇAMENTOS DESTE ANO

Atenção a todos eleitores do Troféu Angelo Agostini: estão valendo lançamentos de Quadrinhos brasileiros até o fim do ano. Portanto, fique atento para o que está pintando na praça!
XIRU Xirú Lautério Contra A Morte. Publicado em: junho de 2012. Editora: Rio das Letras Licenciador: Byrata Categoria: Edição Especial Gênero: Alternativo http://feiradolivrosm.com.br/feira12/destaque/byrata-e-a-volta-do-xiru-lauterio/
Rubia Keller /UNIFRA(*) "Tchê, vivente! Tu faz ideia de quem andô pela praça? O loco do Xiru Lautério, que anda peleando com a morte. Quem fez um costado por aqui pra falá da indiada desse galo véio foi o Byrata, e num jeito loco de bueno, o home contô como é passá o facão nesse bicho xucro que não se cansa de ameaçá a vida. Oigaletê porquera! Foi difícil compreender? Talvez sim, talvez não… Mas Jorge Ubiratã da Silva Lopes, o Byrata, garante que as peripécias do Xiru Lautério são narradas de forma simples para a compreensão de todos: “Não tem muitos termos da nossa cultura. Eu acredito que seja uma linguagem universal”. As aventuras referidas estão no álbum intitulado Xirú Lautério Contra a Morte, que foi lançado na praça nesta tarde de quinta-feira. Byrata, autor do livro, conta que o álbum foi projetado em cima de suas tirinhas publicadas na década de 80 no jornal A Razão: “Se trata de uma aventura do Xiru que foi publicada em 1986 no jornal. Eu guardei as tiras antigas com receio de que o personagem desaparecesse, com o sonho de um dia publicar. Agora pude trazer à tona novamente”. A história, elaborada há mais de três décadas, sofreu poucas alterações: “Só atualizei os diálogos. Na época não tínhamos computação gráfica, então era tudo feito à mão. Me aproveitei da tecnologia de hoje para mudar poucas coisas”.
REFLUXO http://batatasemumbigo.blogspot.com.br/2012/12/lancamento-do-refluxo-na-monkix-e.html Batata lançou seu primeiro livro de Hqs, o "Refluxo" pelo selo CEMOP-Arte e Cultura da Fábrica Ocupada Flaskô. O livro reune várias hqs publicadas no seu Blog e algumas inéditas. O livro tem 120 páginas, formato americano (26 por 13cm) e pode ser adquirido na Livraria Monkix em São Paulo e na Banca Central, B. Geraldo, Campinas.
NEM MORTO Leo Finochi http://nemmorto.com Editora: independente - Edição especial Autor: Leo Finocchi (roteiro e arte) - Criado por Leo Finocchi e Bart Rabelo e publicado originalmente no site Nem morto. Preço: R$ 25,00 Número de páginas: 112
RPHQ (Universo HQ) http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n14122012_10.cfm
O selo RPHQ - Ribeirão Preto em Quadrinhos lançou o segundo volume da coletânea de histórias em quadrinhos e ilustrações que retrata lugares, casos e tipos de uma das cidades mais conhecidas do interior paulista. O álbum RPHQ2 reúne designers, redatores, roteiristas, quadrinhistas e ilustradores locais em uma publicação de luxo com tiragem de dois mil exemplares. A publicação segue inserindo personagens reais em tramas fictícias ou documentando situações verdadeiramente ocorridas, sempre apresentando um local específico da cidade como pano de fundo. Durante a elaboração do material, o projeto promoveu uma oficina para 20 crianças do Ponto de Cultura Projeto Kabuki e a ilustração resultante também integra o álbum, que será distribuído gratuitamente e disponibilizado para download na fan page do projeto no Facebook.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP