ARRUMANDO AS MALAS PRO FESTIVAL DE QUADRINHOS DA ARGÉLIA

D. QUIXOTE DE BIRA DANTAS ESTÁ NA SELEÇÃO OFICIAL DO FIBDA
"C'est merveilleux!!!! Cet honneur!", assim o cartunista reagiu ao descobrir -na última sexta-feira- que sua adaptação da obra-prima de Miguel de Cervantes estava na lista de selecionados na categoria "Melhor Projeto".
"Ainda não estou acreditando, ninguém do FIBDA tinha me avisado... Eu achava que ia pra Argélia apenas dar uma palestra sobre o Quadrinho brasileiro e autografar o BiraZine #02 (belamente editado e impresso pelo Francisco Marcatti e vertido pro francês pela Maria Luiza Nery), mas estou concorrendo..." concluiu o quadrinhista.
EDUARDO PINTO BARBIER NÃO PARTICIPARÁ NO FESTIVAL Apesar de participar varios anos e de ter sido premiado, por motivos de mudança residencial, o quadrinhista residente na França Eduardo Barbier -criador do fanzine premiado "La Bouche du Monde"- não vai estar presente no FIBDA.
O site do evento tem toda a programação, as listas de indicados em cada categoria. http://www.bdalger.net/concours/selection-officielle Levará o livro "Ícones dos Quadrinhos" do Ivan Costa (com sua releitura do Nhô Quim do Mestre Angelo Agostini, na pág. 144). Além de uma palestra sobre sua carreira e o mercado de Quadrinhos no Brasil, Bira vai lançar o Bira Zine 2 (edição bilíngue português-francês com suas caricaturas, charges, cartuns e quadrinhos) e montar um estande com o melhor do Quadrinho nacional publicado pela editora Devir (gentilmente presenteados aos diretores do FIBDA) e uma fatia dos independentes (Laudo, Omar Viñole, Mario Cau, Caio Yo, Marcatti, Will, Daniel Esteves, Fabiano Carriero, jornais Graphiq e Cometa), além de publicações da AQC (Picles e 100 Vezes AQC).

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP