22 de dez de 2015

Informações sobre o novo sistema de votação do Prêmio Angelo Agostini

Votação para o Prêmio Angelo Agostini esta aberta.
A votação para o 32º Prêmio Angelo Agostini esta aberta desde o dia 15 de Dezembro e ficará até o dia 15 de Janeiro a meia noite. O resultado será divulgado no dia 20 de janeiro
A votação este ano esta experimentando um sistema novo com mais controle e definição que o antigo sistema. Por falta de recursos financeiros da Associação, estamos aproveitando um recurso do Google Drive e como todo sistema pronto ele tem seus limites, mas de qualquer forma já estamos dando um passo além nas nossas mudanças e melhorias em relação a AQC e ao Prêmio Angelo Agostini. Esperamos no ano seguinte evoluir e chegar cada vez mais próximo ao nosso ideal.
Nesse sentido vimos aqui alertar para alguns detalhes sobre nosso sistema de votação deste ano sejam velhas e novas regras:
  1. O sistema é aberto e democrático a qualquer pessoa que se interesse pela votação.
  2. Todas os autores e publicações lançadas em 2015 estão concorrendo automaticamente. Sendo uma votação democrática, não há uma indicação prévia, exigindo do votante uma maior informação dos lançamentos e autores de 2015.
  3. Vote apensa nos itens que tiver conhecimento, não havendo necessidade de votar em todas as categorias do Prêmio.
  4. Apenas para os mestres fizemos uma pré indicação como lembrança, no jornal da AQC nº1 e um link colocado no formulário de votação, mas o votante pode escolher qualquer outro merecedor deste prêmio, ressaltando apenas que os votados para mestre devem ter no mínimo 25 anos de carreira na área.
  5. O sistema detecta o email do votante que só poderá votar uma vez, mas no entanto a votação pode ser editada até o último dia de votação.
  6. Os votantes devem ter uma conta no Google (gmail) para conseguir ter acesso ao formulário de votação.
  7. Acesse o ícone vermelho da votação situado a sua direita e ao alto no vídeo e Boa votação !