ULTIMAS FOTOS DO CHOI EM SAMPA/BRASILIA, RIO, CURITIBA/HQ EM LONDRINA

SAMPA

Choi clicando no metro de São Paulo.

DEVIR
O grande amigo Nick Farewell (que mais uma vez nos ajudou a intermediar os contatos coreanos) ja' havia saido quando Douglas Quintas preparou este bau de preciosidades Quadrinhisticas para o Choi. Ele ficou realmente agradecido por ter acesso a esse tesouro Deviriano.

Depois do Bau do Raul, o Bau do Choi!

Depois de procurarmos Restaurantes Coreanos na Aclimação, sem sucesso pois fecharam impreterivelmente as 14h00, acabamos indo a um Vegetariano. Falamos de America-latina, Golpes Militares, Oesterheld, Leo Duraõna, Lambiek, Amsterdam, etc. Ao comentar do Museu Severo Vaccaro em Buenos Aires, Choi fotografou pra não esquecer.


AQC NA COMIX
Andre' Diniz, William Martins, Choi (com o quadro presenteado pelo William, que lhe arrancou lagrimas do coração), eu, Giovanni, Fernando Santos e Marcos Venceslau.


CAMPINAS
BIRA DANTAS STUDIO

Chegamos correndo a tempo de comer a feijoada que eu havia preparado para o Choi (ele passou maus bocados com a pimenta Bruht Joloquia que eu lhe apresentei). Tirando a pimenta que ele desengasgou comendo farinha pura (santa medicina), gostou bastante do feijão preto, paio, linguiça e dos acompanhamentos vinagrete, couve manteiga e arroz integral (claro, sou light).


CHOP SUEY
Daniel Ete, grande finalista do concurso de Arte Digital da Sicaf.


ESCOLA DE ARTE PANDORA


Choi fez uma HQ, depois de ter uma aula rapida com Bira Dantas. Aqui ele mostra aos colegas de classe o resultado. Durante a aula foi caricaturado pelos alunos João Colombo, Bia, Guina, Luccas Pires, Leo Carvalho, Vinicius e pelo ilustrador da Pandora Janio!

O agitador coreano-cultural achou que a Bia, aluna do curso de Cartum e Caricatura, parecia com a atriz do filme Breathless.


Bia mostrou Historietas Argentinas de Maitena e Zipi e Zape.


Ricky das Candongas (conhecido como Big Boss) explica ao oriental, como ele e Mario Cau montaram "Desbravadores", essa exposição tão fantastica em honra dos que batalham (ontem, hoje e sempre) pelo Quadrinho Nacional.

Choi deu uns perdidos no quarteirão, enquanto Ricardo Quintana o procurava por cima, ele vinha por baixo, com varias fotos da nossa prefeitura, que ficou tanto tempo sem prefeito e agora tem um bionico, que não foi eleito pelo povo.


ZARABATANA
Saino a Percura', as aquarelas de Lelis, reeditadas pela Zarabatana, encantaram o coreano.

Claudio Martini surpreende Choi com Pyongyang do canadense Guy Delisle. O coreano jurou que não conhecia e ganhou mais um livro do editor da excelente Zarabatana. Ele era so' sorrisos. Que nem pinto no lixo.

Dali fomos pro City Bar comer bolinho de bacalhau.
A essa hora, o coreano ja' est'a voando pra Brasilia.

BRASILIA

Amanhå devera' encontrar o chargista Cícero que vai leva-lo a conhecer as principais redações de Brasilia, bem como a Esplanada dos Ministerios e outros recantos politicos de la'. Deve encontrar ainda o quadrinhista Nestablo Ramos, os cartunistas Oscar (Luiz Fernando Pimentel Mendes), Kacio, entre outros.
Informações:
cicero.arte@gmail.com
cicero@cicero.art.br

RIO
Semana que vem, Jin Woo Choi dever'a chegar a Cidade Maravilhosa, esta' programando visita a Escola Impacto (ainda sem data prevista), e deve encontrar cartunistas como Ze' Roberto Grauna, Nei Lima, Guidacci, Rose Araujo, entre outros.
Entre em contato com Lipe Dias.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000330619483
R. General Polidoro, 10 - Botafogo
Tel. 21 -2471.9547
http://impacto-quadrinhos.blogspot.com/2012/02/colorizacao-digital-de-quadrinhos-no.html

CURITIBA
Contatos com Leonardo Melo (Quadrinhopole Comics)
venomelo@yahoo.com.br
http://www.qdcomics.com
http://quadrinhopole.blogspot.com
http://venomelo.wordpress.com

POA
Quem sabe?
Se fizerem uma pressão, talvez ele va' conhecer os grandes cartunistas gauchos.

CONTATO DIRETO
Se voce quer enviar portfolio, site, cartuns, caricaturas ou quadrinhos (junto com biografia em ingles), envie e-mail para Jin Woo Choi:
truerain751@naver.com
Ou pelo Facebook
http://www.facebook.com/truerain751

ROYAL IN COMICS EM LONDRINA (PR)

A Odisseia, em parceria com a AQL - Associação dos Quadrinhistas de Londrina, está realizando o Royal in Comics. Os mais chegados estão chamando o evento de "Ressaca Comic Con", pois está sendo realizado logo após o Londrina Comic Con. O evento começou no dia 3 de março e segue até domingo, dia 11. O Royal Plaza Shopping está localizado na Rua Maranhão, 240 - Centro, e as atividades estão concentradas no 3° piso ao lado do Cinema, nos fundos da Praça de Alimentação. A entrada é franca.
Descontos especiais!
Mais uma vez a Odisseia realiza uma feira com descontos especiais e muito atrativos. Há títulos com 50% de desconto! Aproveite!
Lançamentos!
Bonelli não pode faltar!
Zagor e J. Kendall são dois dos lançamentos desta semana da Linha Bonelli.
Por enquanto é isso! Visite a feira, veja as exposições e, se quiser, você ainda leva para casa uma caricatura sua feita na hora por um dos desenhistas da AQL!

Centro Cultural Eloyr Pacheco
Av. Jorge Casoni, 2242 - Centro
Londrina - Paraná - Brasil

Fone: (43) 3027-4250
e-mail r.odisseia@hotmail.com
siga a Odisseia pelo twitter @r_odisseia
Centro Cultural Eloyr Pacheco no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Centro-Cultural-Eloyr-Pacheco/275020889192542
AQL no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/AQL-Associa%C3%A7%C3%A3o-dos-Quadrinhistas-de-Londrina/332627446787500
Odisseia no Facebook:
http://www.facebook.com/RevistariaOdisseia

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -