LANCAMENTO DA PICLES NA COMIX


HQ, ALEM DOS BALOES
"Nosso programa foi homenageado com o Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional”.
Nesta edição mostramos como foi o evento de lançamento da revista “Picles #1”, organizada e produzida pela AQC-ESP (Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo). O evento aconteceu na Comix, uma das patrocinadoras da revista, ao lado de nosso programa e da Editora Laços e contou com a presença de vários autores e convidados. Entrevistamos o Worney, produtor e editor desta edição, o Jorge, responsável pela Comix, além de vários artistas participantes.
Veiculamos mais uma animação do "Tulípio", personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker. Mostramos e comentamos um recente lançamento da editora Nemo, o livro “Corto Maltese, A Juventude”, álbum todo colorido de Hugo Pratt.
Para acessar o HQ, além dos balões é só digitar e entrar nos endereços
http://www.hqalemdosbaloes.com
http://www.tvtatuape.com.br/hq/hq.html
(caso o link não funcione, é só digitar o endereço em seu navegador).
Estamos também no facebook, é só procurar por “HQ além dos balões”. Confira também o quadro HQ, além dos balões no programa Mask, também no facebook.
Muito obrigado e um grande abraço"
Fábio Sales

FOTOS DO BIRA





Bira Dantas:
"Um grande prazer fazer parte desta Associacão e de projetos como o da Revista Picles, que resgatam o papel histórico da revista de Humor. Muito importante reocupar esta lacuna, preenchida brilhantemente como revistas como a "ilustrada" (Angelo Agostini), "Tico-tico", "Careta", "Cometa Humor" (AQC) e a recente "Bundas" do Ziraldo. Parabens ao Worney pela idéia e iniciativa de contatar os anunciantes e ao Fernando que cuidou da diagramacão!
Como eu escrevi em um dos autografos, e' uma honra dupla estar numa revista organizada pelo amigo Worney e estrelada pela presidenta Dilma (dizem ate' que ela ja' recebeu seu exemplar da revista Picles). Todos sabem, fiz campanha (charges, caricaturas e postagens em Blogs e Flogs), sofri com a baixaria na campanha e me alegrei em ver sua vitoria e a recuperação da economia e da auto-estima dos brasileiros com dois governos Lula e um (otimo) começo de governo Dilma! E' um honra fazer charges a favor de governos que se preocupem com o bem-estar da população. Ja' os anteriores...
No lancamento, ainda tive o prazer de encontrar amigos como Fernando dos Santos, Flavio Luiz, Douglas Fernandes, Eder Santos, Morettini, Ohi, William Martins, Jorge e a equipe da Comix, Will, Raphael Fernandes, o deputado estadual Adriano Diogo, Denis Libanio (meu irmão e assessor do Vaccarezza), Juliano Oliveira, Vasqs, Marcos Venceslau, Mozart Benedito, Daniel Esteves e os amigos da Web TV "HQ, além dos balões."

FOTOS DO JULIANO












"Aconteceu na última quinta-feira , 1º de dezembro, na Comix, o lançamento da tão esperada edição da revista Picles. Estiveram presentes no evento de lançamento organizadores, artistas e convidados. Entre os que deram o ar da graça: Worney (organizador e editor), Raphael Fernandes (editor da revista MAD), Will, que chegou voando como Sideralman, o bardo Bira Dantas e sua gaita mágica, Fernando e os seus ursinhos estapafúrdios, Vasqs, Marcos Venceslau acompanhado dos piratas apareceram para brindar o evento junto de Flavio Luiz, Douglas Fernandes, Eder Santos, Morettini, Ohi, William Martins. Sacis e kaaporas se manifestaram para celebrar essa iniciativa tupiniquim.
A Picles “Dilma, um caso e amor” é uma iniciativa da AQC-ESP de lançar novos desafios aos artistas e cartunistas de plantão. Funciona assim: um tema é sugerido e, a partir disso, são produzidas várias charges e caricaturas. Parabéns a todos que contribuíram direta e indiretamente e que acreditaram no projeto. Vale ressaltar que a edição nº 0 está disponível on-line neste blog, em versão PDF. Vale a pena conferir!"
http://juliano-outromundo.blogspot.com
http://www.julianoilustrador.com.br
http://www.brasilcartoon.com/blog/juliano

FOTOS DO EDER SANTOS
"Pra quem ñ viu pelo feicebúqui, aí vão algumas fotos q tirei na Comics Book.
Abs"
http://www.eder.santos.nom.br
Eder Santos é ilustrador, cartunista, chargista, caricaturista e infografista. Começou em agências de Publicidade e Marketing Editorial.









Com a presença de Worney Almeida (organizador, produtor e editor), Fernando dos Santos (produtor grafico e diagramador), vários autores (Flavio Luiz, Bira Dantas, Douglas Fernandes, Eder Santos, Morettini, Ohi, William Martins), o Jorge e a equipe da Comix recebeu figuras ilustres como Will (Sideralman), Raphael Fernandes (editor da revista humorística Mad), o deputado estadual Adriano Diogo, Denis Libanio (assessor do deputado federal Candido Vaccarezza), Juliano Oliveria (ilustrador e arte-finalista), o cartunista e escritor Vasqs, o quadrinhista Marcos Venceslau (Piratas), o escritor Mozart Benedito (sócio-fundador da Sosaci – Sociedade dos Observadores de Saci) e Daniel Esteves (HQ em Foco). Tudo devidamente filmado pela Web TV "HQ, além dos balões", em breve no Facebook.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002396376474

HUMOR


COMO FOI A REUNIÃO DA AQC
(Worney Almeida)
Reunião da AQC-ESP em 26/11/2011
Presentes: Fernando dos Santos, Juliano Oliveira e Worney.
Na reunião discutimos a necessidade de divulgar e pedir a ajuda dos interessados para fazer uma lista de Lançamentos (onde indicamos as publicações para as categorias Melhor Lançamento de 2011 e Melhor Lançamento Independente de 2011), com a data de 02 de dezembro para o fechamento. Indicou-se a data de 07 de janeiro de 2012 para se fazer a apuração dos votos recebidos. O local será novamente o Instituto Cervantes, na Av. Paulista e a data de entrega dos prêmios será no dia 04/02/2012.
Sobre o lançamento da “Picles” todos foram convocados para a atividade, no dia 01/12/11, na Comix. Cada um dos 24 autores recebera' 15 exemplares da revista. Já estamos pensando no segundo número e a partir de janeiro vamos receber sugestões de um novo tema.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP