REPERCUSSÃO DA PICLES NA MIDIA ESPECIALIZADA EM HQ

SITE UNIVERSO HQ

Picles: revista de humor será lançada na próxima semana
http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/n24112011_01.cfm
Por Marcelo Naranjo
A revista Picles (formato 13,5 x 20,5 cm, 52 páginas, R$ 8,90) é uma ideia coletiva da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo - AQC-ESP, em conjunto com a editora Laços.
A associação foi criada em 1984, visando reunir e defender os autores nacionais de quadrinhos, cartuns, charges e ilustração que insistem em publicar sua arte neste ainda pequeno mercado editorial.
O projeto começou em 2009 e resultou numa revista com 28 artistas de todo o Brasil satirizando quatro temas - música, esportes, ecologia e tecnologia - e que foi publicada em maio de 2010, como revista eletrônica, no blog da associação.
Dessa primeira tentativa, os responsáveis recolheram experiência e estimulo para uma nova proposta, tendo como tema a presidenta Dilma.
São 24 autores que colaboraram com 55 trabalhos, de caricaturas, fotos, charges, páginas de HQ e tiras até pintura e escultura.
Os artistas que participam dessa edição são Alisson Affonso, Antônio Amâncio, Bira Dantas, Bruno Aziz, Douglas Fernandes, Eder Santos, Eduardo Simch, Fabiano Carriero, Fabrício Manohead, Fernandes, Fernando dos Santos, Flávio Luiz, Fred Ozanan, Nei Lima, Ohi, Renato Stegun, Rice Araújo, Ronaldo Cunha, Santiago, Sergio Morettini, Siqueira, William MR, Xalberto e Zilson Costa.
A edição só foi possível graças a Jorge Ricardo, da Comix Book Shop; Kendi Sakamoto, da editora Laços; e Fábio Sales, do programa HQ Além dos Balões.
O lançamento da Picles # 1 será no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 18h30min, na Comix Boop Shop (Alameda Jaú, 1998, São Paulo/SP), com a presença dos autores.

BLOG DANIEL SIQUEIRA & PROJETO CONTINUUM
Picles #1
http://danielsiqueira.com/2011/11/26/lanamento-da-revista-picles-na-comix
Picles #0

http://www.projetocontinuum.com/2010/08/lancamento-revista-picles-0.html
"Após uma longa espera, eis que finalmente está "no ar" arevista Picles, fruto do trabalho da Associação dos Quadrinhista e Caricaturistas do Estado de São Paulo, disponível para download gratuito."

HQM
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&busca=Picles

BLOG DA COMIX

Lançamento de “Picles” acontecerá dia 01 de dezembro.
http://comix.com.br/blog/?p=12649
A nova revista de humor “Picles”, foi lançada semana passada na Comix Book Shop e já terá uma data para comemorar o lançamento! Dia 01 de Dezembro, quinta-feira, a Comix Book Shop estará realizando o lançamento com tarde de autógrafos com alguns autores e responsáveis pela revista. Confira!
A revista “Picles” é uma ideia coletiva da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) em conjunto com a editora Laços. A associação foi criada em 1984, visando reunir e defender os autores nacionais de quadrinhos, cartuns, charges e ilustração que insistem em publicar sua arte em nosso diminuto mercado editorial.

O projeto “Picles” começou em 2009 e resultou numa revista com 28 artistas de todo o Brasil satirizando quatro temas: música, esportes, ecologia e tecnologia, que foi publicada, em maio de 2010, como revista eletrônica no blog da associação www.aqcsp.blogspot.com
Dessa primeira tentativa recolhemos experiência e estimulo para seguir em frente e no começo deste ano retomamos a proposta com um tema bem atual e instigante: a presidenta Dilma. Assim chamamos os associados, autores independentes e artistas consagrados para esse novo desafio. A resposta foi muito boa: 24 autores enviaram um total de 55 trabalhos que vão de caricaturas, fotos, charges, páginas de HQ, tiras e pintura de escultura. Compondo um conjunto de ótimas piadas, sátiras perspicazes, desenhos muito bem elaborados e roteiros inteligentes.
Os artistas que participam dessa edição são os seguintes: Alisson Affonso, Antônio Amâncio, Bira Dantas, Bruno Aziz, Douglas Fernandes, Eder Santos, Eduardo Simch, Fabiano Carriero, Fabrício Manohead, Fernandes, Fernando dos Santos, Flávio Luiz, Fred Ozanan, Nei Lima, Ohi, Renato Stegun, Rice Araújo, Ronaldo Cunha, Santiago, Sergio Morettini, Siqueira, William MR, Xalberto e Zilson Costa.
Essa edição só foi possível graças ao financiamento e a confiança de três personagens do mercado de quadrinhos nacionais: Jorge Ricardo da Comix Book Shop, Kendi Sakamoto, da editora Laços e Fábio Sales, do HQ Além dos Balões.
A “Picles” 01 é uma mostra do melhor do humor nacional, abrindo um novo espaço para os autores tupiniquins e trazendo para os leitores muitos motivos para rir e se divertir com a nossa realidade política e social.
O lançamento da “Picles” 01 será no dia 01/12/2011, quinta-feira, a partir das 18,30h na Livraria Comix Boop Shop, Alameda Jaú, 1998, próximo ao metrô Paulista, telefone: 3088-9116, com a presença dos autores.
“Picles” 01 (AQC-ESP e editora Laços, 13,5 x 20,5 cm, colorida, 52 pgs, preço sugerido: R$ 8,90)

EDITORA EMT
http://editoraemt.blogspot.com/2011/11/lancamento-da-revista-picles-na-comix.html

SITE PADA PRISMARTE

http://www.prismarte.com.br/pada/?p=1289

BLOG CARICAS DO BIRA
http://caricasdobira.blogspot.com
MINHAS CHARGES DILMISTAS NA REVISTA PICLES DA AQC
"Um grande prazer fazer parte desta Associacão e de projetos como o da Revista Picles, que resgatam o papel histórico da revista de Humor. Muito importante reocupar esta lacuna, preenchida brilhantemente como revistas como a "ilustrada" (Angelo Agostini), "Tico-tico", "Careta", "Cometa Humor" (AQC) e a recente "Bundas" do Ziraldo. Parabens ao Worney pela idéia e iniciativa de contatar os anunciantes e ao Fernando que cuidou da diagramacão!"




SITE DO STEGUN
http://www.stegun.com.br/?sec_cod=25&news_cod=165

SITE IMPULSO HQ
http://impulsohq.com/tag/comix
A Presidenta Dilma é a estrela da primeira edição impressa da revista Picles da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP)
A revista “Picles” é uma ideia coletiva da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) em conjunto com a editora Laços. A associação foi criada em 1984, visando reunir e defender os autores nacionais de quadrinhos, cartuns, charges e ilustração que insistem em publicar sua arte em nosso diminuto mercado editorial.
O projeto “Picles” começou em 2009 e resultou numa revista com 28 artistas de todo o Brasil satirizando quatro temas: música, esportes, ecologia e tecnologia, que foi publicada, em maio de 2010, como revista eletrônica no blog da associação.

SITE JOTON

http://www.joton.com.br/2011/11/picles-revista-de-humor-sera-lancada-na.html

SITE PAPO DE BUDEGA

http://www.papodebudega.com/2011/11/anima-info-1491.html

DIRETORIO DE BLOGS
http://www.dignow.org/post/lançamento-picles-nº1-3326689-17003.html

SITE O SOBRANCELHA
http://www.osobrancelha.com

PONTO DE FUGA
http://www.pontodefuga.org/impulsohq/lancamento-picles-nº1

HUMOR EM QUADRINHOS
http://humoremquadrinhos.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP