Lançamento: ISCOLA... O CRIME

ISCOLA... O CRIME
104 páginas
R$ 18,00
Vendas por internet site/blog da autora
Distribuição setorizada em algumas livrarias
e lojas especializadas em quadrinhos.
ROSE ARAUJO
+55 21 9956.5355
arosearaujo@gmail.com
contato@rosearaujo.com
www.rosearaujo.com
www.rosearaujocartum.blogspot.com
facebook.com/rosearaujocartum
twitter:@raujoRose
__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__.__
- R E L E A S E -
“Iscola... o crime”, de Rose Araujo, é uma coletânea das tiras de quadrinhos criadas em 2006 e publicadas no jornal Graphiq (SP) desde 2007. Com humor desconcertante, a cartunista, que também é professora de artes, retrata o atual universo escolar cheio de problemas como violência, dif iculdade de aprendizagem, bullying e desvalorização do prof issional de educação - fatos tão distantes de nossa memória afetiva escolar.
O livro possui 104 páginas e apresenta 160 tiras com os anônimos personagens da “iscola”. A publicação, com projeto gráfico que remete aos antigos cadernos escolares pautados, traz também fragmentos de trabalhos de alunos e reportagens que mostram a violência crescente que insiste em assombrar nossas salas de aula.
Com algumas histórias literalmente vivenciadas nas escolas, por Rose Araujo e seus companheiros de prof issão, o livro mostra essa turma
de alunos, personagens anônimos da vida real, que têm suas identidades ocultadas e protegidas por tarjas pretas, capuzes e bonés. Anônima
também é a “sofressora”, ou melhor, professora, que não aparece nas tiras.
Uma representação da invisibilidade e da impotência desses prof issionais frente à realidade social do país, que muitos insistem em ocultar.
“Iscola... o crime”: um registro crítico, um exercício de observação e, infelizmente, a vivência das salas de aula nos tempos atuais.

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP