17 de jul de 2013

EXPOSIÇÃO "HQ: A HISTÓRIAS DAS NOSSAS HISTÓRIAS", NA BAHIA!

Batalhadores da Nona Arte baiana, como Marcos Franco, Stephanie Barbosa, Zilda Marcelina e George Silva, tentam aumentar o alcance dos Quadrinhos em Cachoeira. De 11 a 25 de julho, aconteceu a exposição "HQ: A Histórias das Nossas Histórias" no Salão do CAHL (Centro de Artes, Humanidades e Letras) da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), em Cachoeira (BA).
A proposta da mostra foi inserir o Quadrinho em um novo espaço, permitindo que ele, obviamente, chegasse a um novo público. Que traga visibilidade a essa mídia, ajudando a alimentar as discussões a respeito da sua inserção no âmbito dos museus. Sobretudo, fazendo uma justa homenagem à Angelo Agostini, pioneiro dos quadrinhos no país, e a diversos outros abnegados do "traço", que com muito suor e nanquim fizeram e fazem a história do quadrinho nacional.
A exposição mostrou reproduções de páginas e publicações de Flávio Colin (in memoriam), José Lanzellotti (in memoriam), Jô Oliveira, Primaggio Mantovi, Gustavo Machado, Allan Goldman, Francisco Sebastião Vilachã,José Márcio Nicolosi, Leonardo Melo, Gil Mendes Lorde Kramus, Giorgio Galli, João Pinheiro, Haroldo Magno, Sivanildo Sill, Anita Costa, Lincolin Nery, André Betonasi, Octávio Aragão, Carlos Rezende, Paula Mastroberti, Mário Cau, Cristina Judar e José Márcio, entre outros.
Parabéns aos organizadores! http://editoraemt.blogspot.com.br/2013/04/hq-historia-das-nossas-historias.html