1ª GRAPHIC NOVEL SOBRE TRANSEXUAIS É LANÇADA EM RIBEIRÃO PRETO

Adicionar legenda
A cidade de Ribeirão Preto, localizada no interior do Estado de São Paulo, sai na frente e ficará para a história com o lançamento da primeira graphic novel transexual. Malu – Memórias de Uma Trans é uma história em quadrinhos de Cordeiro de Sá e será lançada no próximo dia 23 de setembro, segunda-feira, a partir das 20h, no Memorial da Classe Operária – UGT. Ao todo são 40 páginas criadas a partir de depoimentos e casos reais do universo LGTB, que nos convidam a refletir sobre identidade, liberdade, plenitude e amor.

A ideia original surgiu quando o autor reencontrou no Orkut a atriz Alessandra Leite, sua amiga de infância que havia se tornado drag queen e começava a trilhar o caminho mais sério para sua transformação física. “Mesmo hétero, sempre fui muito sensível ao LGBT, pois tenho muitos amigos, alunos e mestres homossexuais. Mas acompanhar parte da transformação de minha amiga de infância, de “menino” para mulher, me mostrou que esse processo muito sofrido é também muito rico. Então, fui juntando histórias reais para dar vida à personagem fictícia e dizer o que todo mundo sabe, mas poucos sentem de verdade: independentemente dos corpos que habitamos, somos todos humanos e precisamos de respeito e afeto”, explica Cordeiro de Sá.

A obra tomou forma com a consultoria técnica da transexual Ágatha Lima. Malu - Memórias de Uma Trans não pretende chocar, mas iniciar o diálogo. Feita com uma linguagem contemporânea, com inspiração em cartoons atuais, atinge todos os públicos e diverte enquanto coloca pontos importantes para a reflexão.
O projeto realizado pelo selo RPHQ – Ribeirão Preto em Quadrinhos, com apoio institucional da Atômica Filmes, já nasceu premiado. Em 2012, foi um dos contemplados pelo Programa de incentivo cultural da Secretaria municipal da Cultura de Ribeirão Preto. 

Ao todo serão distribuídos gratuitamente 5 mil álbuns, além da disponibilização de link para download na fanpage https://www.facebook.com/ribeiraopretoemquadrinhos

CORDEIRO DE SÁ - O AUTOR
Cordeiro de Sá (1972) é arquiteto urbanista, artista visual e organizador da coletânea Ribeirão Preto em Quadrinho que, indicada ao Prêmio HQMIX 2013, deu origem ao selo RPHQ. Além de sua atuação cultural  e artística, já foi premiado por suas ações sociais e políticas contra a violência contra a mulher e em favor de direitos das crianças e adolescentes.

SERVIÇO|
NOITE DE AUTÓGRAFO| MALU MEMÓRIAS DE UMA TRANS, uma HQ de Cordeiro de Sá
Data 23 de setembro, segunda-feira
Horas a partir das 20h
Local: Memorial da Classe Operária – UGT
Rua José Bonifácio, 59, Centro
Telefone para mais informações
(16) 99314-5455
Mais informações para imprensa
Erika Daguano
(16) 99172-6500| 98213-5674| 98828-9198

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -