BALAIO DO JOÃO ANTONIO BUHRER - ZE GRAUNA HOMENAGEIA NOMES DO QUADRINHO NACIONAL

Monteiro Filho ilustra "Aconteceu no Natal".
(João Antonio Buhrer)
















"Bira. Sua tira de hoje fura o bloqueio da imprensa, que não mostra a cara do livro Privataria de jeito algum. Tomara que o Correio não retalie e tire do ar sua tira.
Olha, muito grato por estar inserindo no blog da AQC minhas reflexões sobre quadrinhos, que chamo de Arquivos Incriveis. Está ficando muito legal, e eu fico muito orgulhoso de estar presente no blog desta Associação que vi nascer, fui dos primeiros asssociados, embora nunca tenha desenhado.
Outro dia uma guria me escreveu, dizendo que tinha ouvido falar de mim numa oficina do Correio Popular, acho que de escola, e que deu o endereço dos arquivos incriveis (AI). Ela é professora e entrou e contato comigo, dizendo querer receber os AI e eu naturalmente o fiz. Muito grato pela divulgação dos AI, só você mesmo e sua infinita bondade.
abraço
joão antonio
feliz natal e muito boas festas e um belo 2012"

CONTATO COM JOAO ANTONIO
Quem quiser receber seus Arquivos Incriveis por e-mail, escreva:
jabuhrer.almeida@gmail.com
























BLOG DO ZE' GRAUNA
Me surpreendi outro dia ao entrar no Blog deste grande e virtual amigo. Minha assinatura (ou chancela, como ele diz) foi escolhida para estar ao lado de GRANDES nomes do Quadrinho nacional. Alguns historicos Mestres como Cortez, Alvarus, Belmonte, Ayton Thomaz, Shima, Zira, Miecio, Mauricio, Lan, Henfil, JCarlos, Theo, Guida (e todos os outros da lista memoravel do Ze'). Outros, amigos contemporaneos como Spacca, Nei, Rose, Ota, Pry, meu xara' paraense Biratan...
Eu so' posso agradecer por estar neste Panteão exclusivissimo e dizer que vou me esmerar ainda mais para fazer juz a uma honraria dessas. Valeu, Ze'!


http://zerobertograuna.blogspot.com/2011/04/as-50-assinaturas.html
"Há tempos eu venho trabalhando no cabeçalho que enfeita a abertura deste blog. A idéia é mesmo homenagear os desenhistas brasileiros mostrando as assinaturas de alguns dos nossos cartunistas mais talentosos. Entre uma pequena mudança e outra, defini os nomes e encerrei as escolhas totalizando 50 chancelas de profissionais do traço de épocas e estilos diferentes. Obviamente que eu escolhi a dedo cada um desses nomes. A seleção seguiu três critérios: importância histórica, talento e, obviamente, preferência pessoal. Confesso que alguns dos nomes aqui dispostos foram acrescentados por terem uma significância muito especial na minha formação de consumidor e artista. Mas entendo que, de um modo geral, muitos dos nomes que entraram nessa lista definitiva fazem parte das preferências de muita gente que visita esta página. Se o amigo internauta quiser pode procurar e identificar as assinaturas dos 50 artistas que estão nessa pequena coleção de ótimos desenhistas.
Os nomes são os seguintes (em ordem alfabética):
Adail, Adilson, Alvarus, Amorim, Ângelo de Aquino, Aylton Thomaz, Belmonte, Bira Dantas, Biratan, Bruno Drummond, Chico Caruso, Crispim do Amaral, Erthal, Fortuna, Gilmar, Guidacci, Henfil, Hilde, Ique, J.Carlos, Jal, Jayme Cortez, Jorge de Salles, Juarez Machado, K.Lixto, Lan, Luiz Sá, Márcia Braga “Z”, Marguerita, Mariano, Mariza, Mauricio de Sousa, Mayrink, Mendez, Miécio Caffé, Mila F., Millôr, Miriam, Nássara, Nei Lima, Ota, Paulo Caruso, Pryscila, Raul, Roberto Rodrigues, Rose Araújo, Shimamoto, Spacca, Théo e Ziraldo."

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -