13 de jan de 2012

NOVA REUNIÃO DA AQC AMANHÃ


Em função da quantidade de votos ter praticamente dobrado em relação ao ano passado, adiamos a apuração para amanhã. Foi uma surpresa a enxurrada de votos enviados nas ultimas horas da penultima sexta-feira.
Isso demonstra o apoio dos profissionais (alem da correria de ultima hora) e leitores ao premio e a este evento, que todo ano homenageia o Quadrinho brasileiro.
Agradecemos a participação de todos e reiteramos o convite para a NOVA reunião da AQC-ESP para ajudarem na apuração dos votos do 28° Angelo Agostini e preparação do evento.

A reunião será na Biblioteca Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485, próximo ao metrô República
Dia 14/01/2012, sábado, a partir das 14h.
Participe e ajude a produzir a grande festa do quadrinho nacional!



PARCERIA COM O CERVANTES

Festa de entrega do 28º Prêmio Angelo Agostini
Dia 4 de fevereiro de 2012
A partir das 13h00
Instituto Cervantes de São Paulo
Av. Paulista, 2439
(quase esquina com Consolação)
Metrô Consolaçao

Queremos agradecer mais uma vez a Laís Côrtes, da secretaria Cultural do Instituto Cervantes pelo apoio e por ceder o espaço do Instituto ao nosso evento. Quem esteve no ano passado na premiação, pode comprovar a otima recepção que tivemos, alem da facilidade de acesso e proximidade entre as pessoas (este foi o comentario que Paulo Ramos fez no ultimo sabado) o que propiciou muito mais integração e papo entre todo mundo.
Dentre as atividades do dia, a AQC fara' um Debate sobre a Lei dos 20% de Quadrinho Nacional, assunto que e' da mais alta importancia para os quadrinhistas e seus leitores, obviamente.
O debate sera' mediado pelo jornalista Jota Silvestre, que deu mais um passo no bate-papo em sua coluna "Papo de Quadrinho" no site da "Revista O Grito":
http://revistaogrito.com/papodequadrinho/2011/12/16/a-nova-lei-dos-quadrinhos-na-opiniao-dos-profissionais/
A coluna teve quase 260 comentarios pro' e contra e foi um marco no historico de discussões que o assunto ja' teve.
Paulo Ramos, editor do Blog dos Quadrinhos ja' havia produzido um artigo, a partir de alerta do desenhista Rafael Grampa', que rendeu perto de 100 comentarios.