9 de jan de 2012

ADIADA APURAÇÃO DOS VOTOS PARA O TROFEU ANGELO AGOSTINI


Em função da quantidade de votos ter praticamente dobrado em relação ao ano passado, adiamos a apuração para o proximo sabado. Foi uma surpresa a enxurrada de votos enviados nas ultimas horas da ultima sexta-feira.
Isso demonstra o apoio dos profissionais (alem da correria de ultima hora) e leitores ao premio e a este evento, que todo ano homenageia o Quadrinho brasileiro.

NOVA REUNIÃO
A AQC agradece a participação de todos e reitera o convite para a NOVA reunião da AQC-ESP para ajudarem na apuração dos votos do 28° Angelo Agostini e preparação do evento.
A reunião será na Biblioteca Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485, próximo ao metrô República
Dia 14/01/2012, sábado, a partir das 14h.
Participe e ajude a produzir a grande festa do quadrinho nacional!

PARCERIA COM O CERVANTES

Festa de entrega do 28º Prêmio Angelo Agostini
Dia 4 de fevereiro de 2012
A partir das 13h00
Instituto Cervantes de São Paulo
Av. Paulista, 2439
(quase esquina com Consolação)
Metrô Consolaçao

Queremos agradecer mais uma vez a Laís Côrtes, da secretaria Cultural do Instituto Cervantes pelo apoio e por ceder o espaço do Instituto ao nosso evento. Quem esteve no ano passado na premiação, pode comprovar a otima recepção que tivemos, alem da facilidade de acesso e proximidade entre as pessoas (este foi o comentario que Paulo Ramos fez no ultimo sabado) o que propiciou muito mais integração e papo entre todo mundo.
Dentre as atividades do dia, a AQC fara' um Debate sobre a Lei dos 20% de Quadrinho Nacional, assunto que e' da mais alta importancia para os quadrinhistas e seus leitores, obviamente.
O debate sera' mediado pelo jornalista Jota Silvestre, que deu mais um passo no bate-papo em sua coluna "Papo de Quadrinho" no site da "Revista O Grito":
http://revistaogrito.com/papodequadrinho/2011/12/16/a-nova-lei-dos-quadrinhos-na-opiniao-dos-profissionais/
A coluna teve quase 260 comentarios pro' e contra e foi um marco no historico de discussões que o assunto ja' teve.
Paulo Ramos, editor do Blog dos Quadrinhos ja' havia produzido um artigo, a partir de alerta do desenhista Rafael Grampa', que rendeu perto de 100 comentarios.

BLOG DOS QUADRINHOS
(Paulo Ramos)
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/
"De olho no leitor infantil
Abril lança de um só vez três revistas nacionais direcionadas ao público juvenil
"Gemini 8", "UFFO" e "Garoto Vivo" chegaram às bancas na última semana de 2011
Dois dos projetos foram os vencedores de concurso para revelar novos personagens
Elas foram os últimos lançamentos de 2011. Chegaram às bancas quase no mesmo dia, na semana final do ano. E são a mais recente aposta da Abril para chegar ao leitor infantil.
As três revistas - "Gemini 8", "Garoto Vivo na Villa Cemitério" e "UFFO - Uma Família Fora de Órbita" - apresentam as mesmas características.
Todas têm 36 páginas em cores, o mesmo formato, igual ao das demais publicações infantis das bancas, e são vendidas a R$ 1,95 cada uma.
Além, claro, do direcionamento juvenil. O diferencial está nos temas e nos personagens."