8 de mar de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - WORNEY - BRASIL DO BEM - CEDRAZ - CHOI NA PANDORA

Parabens pelas lutas e pelas vitorias!



Worney foi entrevistado na Rádio ao Vivo por José Luiz Menegatti sobre o 28° Prêmio Ângelo Agostini e o Dia do Quadrinho Nacional.
"No último dia 30 de janeiro foi celebrado o "Dia do Quadrinho Nacional", em homenagem a Angelo Agostini, criador da primeira História em Quadrinhos brasileira.
Por ocasião da data, a Associação dos Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São paulo criou o Prêmio Angelo Agostini.
Este ano ele chegou a sua Vigésima Oitava edição, em evento que aconteceu em 04 de fevereiro.
Quem falou mais sobre o assunto foi Worney Almeida Martins, presidente da Associação. Ouça a entrevista:"
http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/cultura/2012/01/28-premio-Angelo-agostini-e-o-dia-do-quadrinho.html

LANÇAMENTO DO LIVRO BRASIL DO BEM
Dia 17 de março a partir das 19:30
HQMIX, R. Tinhorão, 124, Pacaembu.
Sampa

Este projeto cooperado (Editora Virgo) conta com 24 artistas do traço, que através da arte da caricatura mostram um recorte da nossa história e detalhes de sua técnica nesta representação.
Neste blog você conhecerá todos os envolvidos neste livro e ficará informado sobre as notícias que envolvem o projeto e seu lançamento.
http://livrobrasildobem.blogspot.com/


BOA ENTREVISTA COM CEDRAZ
http://www.recantodasletras.com.br/entrevistas/772324


CHOI EM SAMPA
Este valente coreano esta' no Brasil desde sexta-feira (dia 02/03). Veio para Sampa conhecer cartunistas e quadrinhistas com a intenção de montar uma Exposição Latino-americana na Coreia do Sul. Em seu mural do Facebook (veja link abaixo) ele postou fotos que fez em suas andanças pela avenida Paulista, Masp e Largo de São Bento. Ele ganhou quase 30 kgs de livros e revistas que o surpreenderam: não e' apenas na arte que os brasileiros são bons, na hospitalidade e generosidade tambem.

Sabado (03/03)
IMPACTO ESTUDIO

Jin Woo Choi surpreende-se ao visitar o Estudio Impacto: grande produção de Quadrinhos para o exterior, otimos professores de HQ, Animação e Escultura.
Com Klebs Jr


HQMIX LIVRARIA
A noite foi caindo, Klebs Jr o levou ate' a Nova HQMix Livraria (ao lado da FAAP), o bom papo com Jal (ACB), a simpatia de Gualberto e Daniela Baptista, Spacca, Nick Farewell e quem mais foi chegando... Choi conheceu -e se impressionou- com os Quadrinhos de Lelis (Saino a percura - Zarabatana Books) e Andre Diniz (Morro da Favela, fotos de Mauricio Hora - Ed. Leya)

Com Rodrigo Okuyama


Segunda-feira (05/03)
QUANTA

Mesmo sem ter conseguido contato anterior, Choi meteu as caras e foi ate' a Quanta.




La' conheceu Marcelo Campos


Terça-feira (06/03)
DEVIR

Com Bira Dantas e Douglas Quintas

Ao perceber que não estava na pilha, Douglas foi rapidamente buscar o livro do Frauzio para o Choi. Mal sabia nosso amigo coreano que ele conheceria o Marcatti, logo mais a noite.



Quem não tem cão,caça com gato, ou quem não tem cartão, pede pro outro desenhar.


Comix, a tardinha, reunião com membros da AQC

Jorge recebeu a turma da AQC: Bira Dantas, Marcos Venceslau (4Mundo), Andre' Diniz, Fernando dos Santos, William Martins (finalista no concurso de cartum digital da Coreia do Sul - Sicaf), Eduardo Vetillo (expositor no Sicaf), Walter Vetillo e Giovanni. Sentimos a falta de Worney de Almeida, que ligou avisando que -infelizmente- não poderia estar presente.
Edu comentou que a falta era totalmente justificada, visto que Worney nunca faltava em nada: "Ao longo de todos esses anos, vimos o amigo Worney à testa da AQC se esforçando na organização dos eventos e fazendo o seu melhor para a nossa categoria."

Andre Diniz, Jorge e Bira Dantas


Antes da reunião da AQC posando para foto na Comix com Bira Dantas, Walter e Edu Vetillo


Presente de William Martins tira o folego de Choi. As boas-vindas não param.


Anoitecendo na Comix.


Ultimos papos antes de tomar umas cervejas com coxinhas no bar da esquina

Denis Libanio, chegou buzinando. Sua mãe D.Lurdinha tinha preparado uma boa costela ao molho, feijão fradinho com torresmo e couve refogada. Denis e Bira buscaram Marcatti para conhecer e falar de seu trabalho. E tome cerveja. Choi, que não era bobo nem nada, deitou-se a uma da manhã sem tomar uma breja sequer... Bira Dantas foi dormir as 3 da matina, depois que Marcatti foi embora.

Quarta-feira (07/03)
PANDORA, Campinas

Na Pandora (Campinas), com Caio Yo e Ricardo Quintana

Foi caricaturado (muito bem, diga-se de passagem) pelos alunos Leo, Vinicius, João Colombo, Luccas Pires, Bia, Guina e pelo Janio, ilustrador da Pandora. Tambem conheceu a Kamila Souto e Caio Yo, professores de Manga'.

(Caio Yo)
"Visita, ontem, do Jin Woo Choi na Pandora Escola de Arte. Com o Bira Dantas e o Ricardo Quintana ele conheceu a escola e a cidade. Recebeu o meu trabalho, e ainda conheceu os quadrinhos de Mario Cau, Ana Carolina Recalde Gomes, Fred Hildebrand, Will Sideralman e outros."
(Kamila Souto)
"Was great to have someone interested in knowing the work that illustrators and cartoonists held in Brazil. Are these information exchanges that enable learning about new cultures and gain more knowledge!"
Have a good trip back to Korea =)
(Choi, Jin Woo)
"I got too many secret treasures-all of them are comic/cartoon/illustration books by Brasilian friends and I tried to send them back to my home in Korea this morning but failed now. it costs too much... around 500 $H but I think these books, themselves worth more than that.. ). So I should send them back to my home safely-that´s my mission. I will be staying at my step mother´s home - ha ha- now I got new mother in Brasil and will write something about our meeting for 2 days. it´s time to concentrate on arranging my thoughts/feelings."
Ricardo levou Bira e Choi em visita a Claudio Martini (Zarabatana Books), que presenteou Choi com varios livros, entre eles Jambocks, Saino a Percura' e Pyiongiang (do Guy Deslile) que ele não conhecia. O coreano estava mais feliz que pinto no lixo.
A tarde teve um "gran finale" com bolinhos de bacalhau, croquetes, empadas, refris e cerva no City Bar, com Amilcar.
Choi certamente saiu com a certeza de que o Brasil e' um celeiro de muita arte.

CHOI VOA AMANHÃ PARA BRASILIA DEPOIS, RIO E CURITIBA
Se voce quiser saber quando e onde o coreano estara', ou se quiser enviar material, entre em contato direto:
truerain751@naver.com
Adicionem o Choi no Facebook, leiam suas impressões sobre São Paulo e Campinas e sobre a mãe de Bira Dantas (em cuja casa ele esta' hospedado), que virou sua mãe-estepe...
http://www.facebook.com/truerain751