19 de mar de 2012

SIGA O COREANO: CHOI EM CURITIBA


http://www.facebook.com/aqcsp

Choi chegou em Curitiba hoje (penultimo ponto de encontro com cartunistas e quadrinhistas no Brasil).

Saiu fotografando a linda cidade e descobriu um de seus paraisos: a Cinemateca.





19/03
(SEGUNDA-FEIRA)


Teve seu primeiro encontro no fim da tarde, com o roteirista de Quadrinhos Leonardo Melo (criador da revista Quadrinopole e do site de e-comics de mesmo nome), Andre Praxedes e Andre Caliman (quadrinhista) na Gibiteca de Curitiba.
http://www.qdcomics.com/

A Quadrinhópole originalmente era uma revista de quadrinhos nacional, tendo sido publicada de forma independente no período de Outubro/2006 a Outubro/2009. A revista chegou a publicar oito edições, e em 2008 ganhou o Prêmio HQMIX – Oscar dos quadrinhos brasileiros – de Melhor Revista Independente de Grupo.
Em 2011, tornou-se uma editora e distribuidora de quadrinhos digitais, objetivando o mercado mundial. Assim, houve uma mudança em seu nome e sua marca, tornando-se “Quadrinhópole Digital Comics” – ou simplesmente QD Comics - para uma melhor identificação com o público de fora do Brasil.
Atualmente, o objetivo da QD Comics é o de produzir e distribuir HQs digitais na internet para leitura online, que pode ser feita tanto através de PCs e notebooks comuns até ipads e afins. As HQs presentes no site são tanto para compra quanto para aquisição gratuita e os preços são os mais variados, já que o próprio autor/editora da HQ é quem estipula o valor que julgar ideal.

20/03
TERÇA-FEIRA

Pela manhã, visita ao estudio de Fabrizio Andriani.
A tarde, o encontro sera' tambem na Gibiteca com a presença de Leonardo Melo, Andre Caliman, Fabrizio Andriani e o lendario quadrinhista Antonio Eder.

http://gibitecadecuritiba.blogspot.com.br
Gibiteca "Centro Cultural Solar do Barão"
Rua Carlos Cavalcanti, 533 - Centro - Curitiba/PR
(41) 3321-3250

HOMENAGEM
http://bloggdotrilho.blogspot.com.br/
Choi foi homenageado pelo cartunista de Jundiai' Paulo Cesar, com seu personagem "O Fanzineiro" em seu Blog.

Paulo Cesar ganhou varios prêmios: 1º lugar salão de humor de jundiai por 5 vezes. 1º lugar Salão de Humor de Hortolândia. 1° lugar Salão de Humor de Cerquilho. 2º lugar salão de humor de Campo Limpo Paulista. Trabalhou por oito anos para o jornal de Jundiai Regional com tiras diarias, também publicou diversos trabalhos para entidades e sindicatos.

ENCONTROS COM QUADRINHISTAS...
Em Curitiba, o coreano pode conhecer a turma que ha' decadas vem fazendo os Quadrinhos do sensacional heroi "O Gralha".
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002695369563

http://quadripedia.blogspot.com.br/2010/05/gralha-hq-nacional.html
"O personagem original, o Capitão Gralha, surgiu no inicio dos anos quarenta criado por Francisco Iweten. Fugitivo de um planeta de homens-pássaros, regido pelo terrível Thagos, o usurpador, o Capitão Gralha encontrou refúgio na Terra, onde utilizava seus poderes alienígenas no combate ao crime no Paraná. Misto de Flash Gordon com Super-Homem, ele teve vida breve. Foram publicados apenas dois números de suas aventuras.
Em 1997 numa uma edição especial (comemorando os 15 anos da Gibiteca de Curitiba ) da extinta revista Metal Pesado, foi realiza um a reformulação do personagem. Alessandro Dutra criou o visual, Gian Danton e José Aguiar criaram a história, Antonio Eder, Luciano Lagares, Tako X, Edson Kohatsu, Augusto Freitas, Dutra e Aguiar se encarregaram da arte e Nilson Miller fez a capa da edição. E assim o Gralha fez sua estréia. Um ano depois o personagem ganhava sua página semanal no caderno Fun da Gazeta do Povo, agora como um adolescente que descende do Capitão Gralha original. Um herói iniciante em uma metrópole um pouco diferente da Curitiba de hoje."
Em 1997, edição especial da revista Metal Pesado comemorou 15 anos da Gibiteca de Curitiba com O Gralha desenhado por Alessandro Dutra, Gian Danton, José Aguiar, Antonio Eder, Luciano Lagares, Tako X, Edson Kohatsu, Augusto Freitas e Nilson Müller.
Em 2009, Bira Dantas, Leonardo Santana, Jean Okada, Gerson Witte, Natan, Alan, Dalton e Fabian reforçaram o time de quadrinhistas on-line do Gralha com a HQ "Estados Alterados".
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&busca=O%20Gralha:%20Estados%20Alterados

... E COM CARTUNISTAS
http://curitibaneando.wordpress.com/2010/04/19/7779/

Alem de chargistas e cartunistas como Solda, Marco Jacobsen, Soruda san, Pryscila Vieira, Paixão, Tiago Recchia, Cesar Marchesini, Dante Mendonça, Benett, Retta Rettamozo e Jota.
http://brasillimpeza.blogspot.com.br


RECADO DO CHOI:
"Hello My friends in Curitiba.
I left Rio de Janeiro yesterday by bus, stopped in Sao Paulo and arrived in Curitiba today at 14h00.
Cause it took about 15 hrs from here to there :)
I'd like to take plane to Curitiba, but i decided to take a bus this time 'cause moving to new city very quickly gave me some mental confusions and i need some time to get accustomed to new city, new people...
And fortunately, i found my lodging by couch surfing again and i might can stay there about 2 days
I think i will stay in Curitiba about 2 or 3 days and i will move to new city, Porto Alegre in Rio Grande do Sul (last city in Brasil) .
Hope to meet you there soon
Wow~ it was too hot in Rio, I was losing my mind... so even i don't know what I am doing now -_-"
I will stay at my friend home, Andre Praxdes
Rua Centenario Campo Comprido.
His phone number is 41 9947 8181 (Tim)
I think I wll stay here in Curitiba about 2 or 3 days and hope to meet you all here in Curitiba :)
Unfortunately, I did not bring my cell phone from Korea, so you can call my friend Andre and tell him where should i go please.
Sorry for my friends living in other Latin America countries.
My travel schedule is now changed a little so there will be a little delay
I should have to send all of you in advance regarding my change,
but I could not. I am very Sorry for that again"

CURSOS DE QUADRINHOS NA GIBITECA EM CURITIBA
Solar do Barão
R. Carlos Cavalcanti 533, Centro.

Um dos grandes interesses do Choi, alem de conhecer cartunistas e quadrinhistas para a Mostra Latino-americana, são as Escolas de Arte que ensinam HQs e Cartuns, como o curso de Jose Aguiar na Gibiteca.
http://joseaguiar.com.br/blog/?tag=curso-de-quadrinhos
"Novos cursos de HQ na Gibiteca!!! Jovem, se você tem entre 12 e 120 anos e sempre quis fazer parte do seleto mundo dos que dominam as artes arcanas dos quadrinhos, ALISTE-SE!"
Desenho e linguagem de HQ, revista e fanzine.

CONTATOS COM CHOI
Mesmo que Choi tenha passado por sua cidade ou não tenha ido, entre em contato com ele por e-mail ou facebook. Envie links com seus Cartuns ou Quadrinhos e biografia em ingles.
http://www.facebook.com/truerain751
truerain751@naver.com>,
O contato pode ser com
Leonardo Melo:
venomelo@yahoo.com.br
André Caliman
andre_hq@hotmail.com
ou José Aguiar
quadrinhofilia@hotmail.com