CONTOS DO ABSURDO TRAZ DE VOLTA O TERROR...

...PARA OS QUADRINHOS NACIONAIS!
Revista Mix tem diversos autores abordando as várias facetas do sobrenatural

A década de 80 foi uma das mais prolíficas para as Historias em Quadrinhos produzidas no Brasil. Além dos sucessos para o públicoinfantil (Turma da Mônica, os personagens adaptados de outras mídias como Os Trapalhões e Sítio do Pica-Pau Amarelo), as bancaseram inundadas por diversos títulos de terror, a grande maioria escrita e desenhada por brasileiros. Calafrio, Pesadelo, Spektro, Próton etantas outras traziam histórias inesquecíveis sob a pena de feras como Mozart Couto, Watson Portela, Rodval Matias, Julio Shimamoto eRodolfo Zalla.

Agora, 30 anos depois dessa onda de HQs que marcaram a infância de muita gente, uma nova revista nos moldes desses verdadeiros clássicos chega para assustar uma nova geração de leitores. É a CONTOS DO ABSURDO, editada pelo ilustrador Mario Mancuso e coma participação de diversos ilustradores e roteiristas. "Desde pequeno sempre adorei HQs de terror, sendo leitor assíduo da Historias Reais de Drácula, Lobisomem, Calafrio e outras. Depois comecei com as Kriptas. Ao ler a coletânea da editora Mythos com essas HQS,decidi fazer um álbum igual, no mesmo formato clássico”, afirma Mancuso.

Em sua primeira edição, a CONTOS DO ABSURDO traz as histórias: A Dama de Pedra, de Maria Godoy e Rodolfo Zalla; Para Provarque Deus Existe, de Giorgio Galli; A Noiva do Terror, de Jerônimo Souza e A. Lima; A Noite da Caça, de Leonardo Santana eMario Mancuso; Ungeheuer, de Leonardo Mello e Pancho; Doce Dulce, de Moacir Novaes e H-Minus; O Verme e o Plebeu, de Mario Mancuso e Bira Dantas; Succubus, de Ricardo Fonseca, além dos contos A Loira do Banheiro de Alexandre da Costa, Cérebros de Odracir Camargo, Infidelidade de Mario Mancuso e Do fundo do Coração de Moacir Novaes. A revista conta ainda com as ilustrações Frankenstein e Monstros do Cinema, de Marcel Bartholo e tem a capa assinada por Al Stephano. Destaque para aparticipação especialíssima de Rodolfo Zalla e Maria Godoy, dois dos principais criadores da HQ nacional de horror e aventura.

Onde encontrar?
A CONTOS DO ABSURDO será publicada digitalmente, tanto para leitura on-line quanto para download, no site. Além da revistas, os visitantes podem acessar a biografia dos autores, ler matérias sobre o Horror nas HQs e em outras mídias, além de notícias relacionadas ao assunto. E o melhor: todo o conteúdo é inteiramente grátis.

Contos do Absurdo
Diversos Autores; editada por Mario Mancuso
90 pgs., cor & PB
Disponível para download e leitura gratuitos a partir de 20 de Abril de 2012 no site www.contosdoabsurdo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP