ENQUANTO ISSO... MURILO MARTINS, ACB, GIBITECA, HQ NA SERRA E B.PEPPE

Quadrinhos Especiais no 28° Angelo Agostini
(Worney Almeida)
"A festa do 28° Angelo Agostini foi muito importante, reunindo dezenas de autores e aficcionados do quadrinho nacional. Desde jovens autores como William MR (que expos uma tela sobre Agostini) até grandes artistas como Rodolfo Zalla, Osvaldo Talo, Primaggio, Izomar, Spacca, Jal, Franco de Rosa, Marcio Baraldi, Gabriel Moon, Fabio Bá, Laudo Ferreira, André Diniz e muito mais. Além é claro, dos grandes homenageados, os mais votados em todas as categorias.
E um deles surpreendeu: Murilio Martins o autor do melhor lançamento independente de 2011: Love Hurts, resolveu brindar todos com uma mini revista chamada "Enquanto Isso, na Nuvem dos Quadrinhistas" reunindo no céu Angelo Agostini, Belmonte, J.Carlos e Henfil comentando a premiação. Um trabalho muito divertido, inspirado e mais do que especial. Em tiragem limitada, "Enquanto Isso..." é uma preciosidade.
Para não deixar ninguém com água na boca, reproduzimos a HQ abaixo.
Parabéns, Murilo!"


Murilo Martins, premiado em Melhor Lançamento Independedente com "Love Hurts" (sucesso de vendas no FIQ) lançou este mini-zine especial para a Premiação: um encontro inusitado nas nuvens entre Agostini, Belmonte, J.Carlos, Henfil e Todo-Poderoso Quer conhecer? Leia abaixo, clique para ampliar, os dialogos entre os etereos cartunistas são geniais:











Acompanhe seus trabalhos aqui:
http://muroblog.tumblr.com/
Aqui, Murilo Martins entrevistado por Renato Lebeau:
"Um dos destaques no Rio Comicon foi a HQ independente Love Hurts, de Murilo Martins. O quadrinhista fã da banda R.E.M. – que aparece em algumas histórias – chamou a atenção do público com o seu fanzine-livro que traz pequenas histórias sobre amor, e com os seus pôsteres e telas de silk-screen com suas ilustrações e infográficos.
O Impulso HQ conversou com Murilo sobre a sua proposta para Love Hurts e a sua tendência para infográficos."
http://impulsohq.com/entrevistas/entrevista-murilo-martins-–-love-hurts

ACB NA WEB

"Presidida por José Alberto Lovetro, mais conhecido por Jal, a ACB – Associação dos cartunistas do Brasil – convida a todos os quadrinhistas, cartunistas, chargistas e profissionais das artes gráficas a conhecerem seu recém inaugurado site da associação.
Hospedado dentro do site Meu Herói, de que pertence ao profissional Elenildo, que mora no Rio de Janeiro, e é conhecido militante pela defesa da HQ nacional.
http://www.meuheroi.com.br/ACB/
Em suas primeiras atualizações, o site foi inaugurado com a atual versão da Lei da HQ Nacional e algumas fotos da vigésima oitava edição do Angelo Agostini.
Assim como a ACB, o site é feito pelo coletivo da categoria, portanto todos os quadrinhistas estão convidados a participar com matérias, sugestões e comentários para tornar o conteúdo atual e dinâmico.
A matérias e sugestões devem ser encaminhadas diretamente para o Jal pelo email: josealbertolovetro@yahoo.com.br. Há espaço para participação da categoria e interessados através de comentários.
A intenção é aproveitar esse momento em que o quadrinho nacional está passando, com muitos diálogos e debates, e fazer com que os profissionais da área contribuíam para que tanto o site da ACB quanto da AQC fiquem cada vez mais completos, e com discussões de interesse da categoria."

NOTICIAS DA GIBITECA

http://gibitecacom.blogspot.com
I Concurso Nacional de Histórias em Quadrinhos em Ponta Grossa/PR
Desvendando o Mangá Nacional
Efeitos da ditadura no trabalho de Henfil
Alunos aprendem História com Gibis
Editora Draco lança concurso para antologia de histórias de super-herói
Insistência #06
Picasso em quadrinhos

FESTQUADRINHOS EM CAMPOS DO JORDÃO (SP)

"Os amantes das histórias em quadrinhos poderão encontrar muita informação nestas férias em Campos do Jordão, pois a cidade recebe a primeira edição do FestQuadrinhos.
Evento acontece entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro na Biblioteca Municipal, e deverá reunir mais de 70 publicações em quadrinhos. Desenhos em mangás e DVD`s com filmes inspirados em personagens dos quadrinhos, também fazem parte da exposição.
A atração deve despertar o interesse de adultos e crianças, mostrando curiosas publicações, que incluem desde histórias clássicas da literatura contada em formato de quadrinhos, como "20.000 Léguas Submarinas" e "Frankenstein", até livros com personagens famosos de HQ como Tintim, Asterix, Menino Maluquinho, e os mitos Marvel como Hulk, X-Men , o Quarteto Fantástico, dentre outros.
Outras curiosidades também estão presentes na exposição, como a biografia do cantor Michael Jackson desenhada em mangá e publicações com histórias para adultos como "A sombra das torres ausentes" de ArtSpiegelman.
Entre as raridades expostas está uma coleção com os primeiros números do Pato Donald desde 1950. Serão expostas também linhas do tempo para mostrar a evolução dos rosto do Superman desde 1938 até o hoje, e também as variações das roupas do super herói Batman.
O 1º FestQuadrinhos tem entrada franca e acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 17h na Biblioteca Municipal de Campos do Jordão, que fica na Rua Dr. Altino Arantes, 80, em Vila Abernéssia."

NOVO FANZINE DO BENJAMIN PEPPE

Paulo Miguel dos Anjos lança o quarto número do Fanzine do Benjamin Peppe, capa colorida com 24 páginas p&b, tamanho 15 cm x 21 cm por R$ 3,00. A capa é feita pelo próprio autor, mas no fanzine encontraremos majoritariamente o Benjamin sendo ilustrado por vários artistas como Laerçon, Aline Leal, Chagas Lima, Paulo Joubert, Rafael Pereira, Márcio Rogério Silva, e até mesmo Julio Shimamoto! E o destaque desta edição fica no encontro entre Benjamin Peppe e Letícia, personagem criada pelo gaúcho Rafael Grasel.
Contatos
anjospaulo@zipmail.com.br
benjaminpeppe@gmail.com
http://www.benjaminpeppe.webnode.pt
http://jupiter2hq.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DO QUADRINHO NACIONAL: MUITO A COMEMORAR

CÉDULA 28º PRÊMIO ANGELO AGOSTINI 2011 AQC-ESP

Hentai brasileiro - SAKURA -